UM CALVÁRIO EM TONS VERDES DA NATUREZA

Foto: KabazuK Photography

A Associação Amigos do Calvário organizou a III edição do Trail “Vai ser um Calvário” no passado dia 18 de Junho de 2023, com partida e chegada no largo do calvário, em Valongo do Vouga, Águeda.

OPraticante.pt teve o privilégio de ser média partner do evento.

O evento, integrado no troféu “Trail terras de Águeda”, teve duas distâncias competitivas: o Trail Longo de 23km e o Trail Curto de 16 km. Incorporou ainda, e numa vertente mais lúdica, uma caminhada de 8 km.

Evento 2023

Leia também

TRAIL DO CALVÁRIO COM FERNANDO MORAIS E CLEIDE MARTINS

UM TRAIL QUE VAI PROPORCIONAR UM “CALVÁRIO” AOS PARTICIPANTES

Largo do Calvário – Foto: KabazuK Photography

O percurso do Calvário

A organização “apenas” fez um percurso. A distância longa repetia uma parte para fazer o diferencial.

De facto foi, pelo menos para mim, uma novidade. Estava com algum receio, apreensão de repetir parte do percurso, mas até gostei!

Se por um lado estarmos a repetir pode perder algum interesse (saber já o que nos espera), a verdade é que muitas vezes acabamos por não apreciar a 100% a paisagem, seja pelo ritmo seja pela preocupação de onde colocar os pés,.. pelo que não achei desinteressante.

Foto: KabazuK Photography

Vi coisas que não tinha visto na primeira passagem, consegui impor um ritmo superior (principalmente a descer, pois já tinha feito o “reconhecimento“), na segunda volta começamos a apanhar os atletas do curto, mas sem congestionamento (já iam dispersos pelo percurso).

A organização assim, naturalmente, também poupou horas de trabalho (limpeza, abertura de mais trilhos).

O que às vezes fazemos em segundos, demora horas a preparar, digamos que esse sim, é o verdadeiro “Calvário“!

Foto: KabazuK Photography

Tons verdes da natureza

O Trail do Calvário teve parte do seu trajeto junto às margens do rio Marnel, de água límpidas, pequeno afluente do rio Vouga.

Quase sempre em single-tracks, num constante sobe e desce, passamos por presas, cascatas, antigas levadas e moinhos.

Percorremos ainda o leito de uma ribeira bem como uma linda quinta, presumo que privada e que teve a gentileza de permitir a nossa passagem.

Foto: KabazuK Photography

Várias atrações, portanto, envolto sempre nos tons verdes da natureza.

Organização dos Amigos do Calvário

Parabéns à organização, a todos aqueles que contribuíram para a concretização da prova. Boa comunicação, divulgação atempadamente de toda a informação pertinente para os atletas.

Parte dos elementos que constituíram a organização – Foto: KabazuK Photography

Nada a apontar de negativo à marcação da prova, muito bem fitada. Conseguiram proporcionar um percurso muito bom, de trail, repleto de desafiantes trilhos!

Ansiosos já pela próxima edição!

A equipa de OPraticante.pt vence coletivamente o trail curto e foi a equipa mais numerosa

OPraticante.pt esteve representado por cerca de vinte atletas.  Ao pódio, na distância de 25 km, subiu Pedro Garrido que alcançou o segundo lugar da Geral/MSénior.

Equipa de OPraticante.pt // OPraticante.pt

Na distância de 15 km João Matos alcançou o 3ºGeral / 2ºMSénior.

Já em termos coletivos, Graças aos resultados obtidos pelos atletas João Matos, Domingos Vieira (7º) e José Sousa (14º) a equipa OPraticante.pt alcançou o primeiro lugar na classificação por equipas.

Mirakon uma forma flexível e simples

A Mirakon é uma rede multinacional de diferentes pessoas e empresas.

O objetivo inicial da empresa era o de apoiar o desenvolvimento de sistemas técnicos, daí a origem do nome Mirakon (Mittel für Rationelle Konstruktion = Meios para Construção Eficiente)

Estamos empenhados, desde 1984, na resolução de problemas complexos da sua empresa, de forma flexível e simples.

O Mirakon é um software modular (como um “kit” de construção) que permite projetar e integrar de forma rápida e flexível aplicações específicas da empresa.

A empresa tem a sua sede na Suíça (Kantonschullstrasse 6, 9043 Trogen , Switzerland ) e uma sucursal em Braga (Rua de Tourido, nº 62B, Sala 1 4700-298 Real – Braga )

Parceiros

Deixe um comentário