Camila e Rita terminam Mundiais Sub-20

Camila

Camila Gomes

As portuguesas Rita Figueiredo e Camila Gomes participaram nas meias finais dos 1500 metros nos Campeonatos Mundiais de Sub-20, que estão a decorrer em Nairobi, Quénia, mas não prosseguem para a final.

Leia também

Lavreshina e Garcia estrearam-se nos Mundiais Sub-20

Texto: Federação Portuguesa de Atletismo

Rita e Camila não prosseguem para a Final

A melhor delas foi Rita Figueiredo, que terminou em 7º lugar na segunda das meias finais, com a marca de 4.33,18 minutos (14ª da classificação geral).

Rita Figueiredo

Enquanto Camila Gomes foi 9ª na primeira das meias finais, com a marca de 4.37,27 (16ª na geral).

Hoje não há mais portugueses em competição, ao invés das três finais de amanhã, que contarão com o quarteto final de participantes portugueses.

Amanhã três finais

Camila
Pedro Dias

A jornada começa às 7h05 com a final dos 10.000 metros marcha masculinos, onde competirá Pedro Dias.

O atleta algarvio tem a 18ª marca (43.28,03), em pista, entre os participantes e aspira a um lugar nos 15 primeiros classificados.

Adriana Viveiros

A mesma disciplina, mas em femininos, tem a partida marcada para as 8h20. Nela estarão as portuguesas Inês Mendes e Adriana Viveiros.

Embora ambas tenham melhores registos na distância em estrada, a verdade é que as suas marcas na pista, em relação à lista de partida, apresentam-nas no meio da tabela.

Inês Mendes

Inês, atleta rio-maiorense, é a 13ª da lista (48.11,26 minutos, mas tem 47.23 em estrada), enquanto a madeirense está com a 16ª marca (48.35,82, mas tem 47.01 em estrada).

Ambas pretendem conseguir um resultado melhor do que fizeram nos Europeus (Inês foi 9ª, Adriana foi 14ª).

Finalmente, às 14h40 será a vez da final do lançamento do peso feminino. Presente estará Débora Quaresma.

Débora Quaresma

A lançadora da margem sul, oitava nos Europeus da categoria, em Tallin, no mês passado, tem feito uma época de grande nível e apresta-se para lugar por um lugar de finalista nos seus Mundiais.

om 14,78 metros como melhor registo, ela tem a oitava marca entre as dez finalistas.

Parceiros