Campeonato da Europa de Equipas é mais um desafio

Campeonato da Europa de Equipas

É já no dia 11 de Fevereiro que arranca mais uma edição do Campeonato da Europa de Equipas, Homens e Senhoras disputado em França, na localidade de Liévin.

Campeonato da Europa de Equipas

O evento prolonga-se até dia 16 de Fevereiro e conta, pela segunda vez consecutiva, com a presença das seleções nacionais masculina e feminina.

O objetivo de ambas as seleções passa por melhorar a prestação do último Campeonato da Europa realizado na Rússia em 2018 e como tal, a preparação tem vindo a ser feita com o desígnio em mente de tentar conquistar pelo menos uma vitória para cada uma das equipas.

Seleção nacional feminina

A seleção nacional feminina será composta por Mariana Afonso, Luísa Faria, Ana Rita Fernandes, Adriana Gonçalves e Sónia Gonçalves. As guerreiras portuguesas têm pela frente as seleções da Letónia, Alemanha e Eslováquia a defrontar, respetivamente, nos dias 11, 12 e 13 de Fevereiro.

Com a seleção alemã a ser, no plano teórico, a favorita a terminar o grupo no primeiro lugar, esperam-se duelos equilibrados com as congéneres letã e eslovaca que poderão determinar se a equipa feminina alcança o seu objetivo de terminar vitoriosa em, pelo menos, um encontro.

campeonato da europa

Seleção nacional masculina

Já a seleção nacional masculina foi sorteada num grupo de cinco seleções. A Portugal juntaram-se Noruega (11 de Fevereiro), Eslovénia (12 de Fevereiro), Finlândia (12 de Fevereiro) e Ucrânia (13 de Fevereiro).

A equipa técnica nacional convocou para esta prova Duarte Anjo, Bernardo Atilano, Bruno Carvalho, Daniel Mendes e Tomás Nero.

À semelhança do que acontece com a equipa feminina, a seleção masculina terá pela frente duelos muito equilibrados e intensos.

Acresce também o facto de Portugal estar integrado num grupo de cinco equipas, o que tornará esta uma prova muito desgastante do ponto de vista físico e mental, fatores que poderão ser determinantes para o sucesso da equipa portuguesa.

Ambas as equipas serão comandadas pelo selecionador nacional Jorge Cação.

Campeonato da Europa de Equipas

Campeonato da Europa de Equipas é mais um desafio

Nos últimos dois anos a participação internacional dos atletas portugueses cresceu de forma visível. A presença em provas internacionais de relevo tem sido frequente nos escalões jovens e escalões seniores no sentido de promover o contacto do jogador nacional com realidades mais competitivas e desafiantes.

Este Campeonato da Europa é mais um desafio para as cores nacionais e os atletas convocados dão garantias de representar Portugal com o maior dos compromissos e sabemos que tudo farão para deixar orgulhosos quem os apoia e os acompanha desde Portugal.

Pode acompanhar aqui os resultados das seleções nacionais.

Poderá também ver os jogos da seleção nacional no canal do YouTube da Badminton Europe ou através da aplicação Badminton Live.

[divide icon=”circle” width=”medium”]

Texto / Fotos: Federação Portuguesa De Badminton

Parceiros

Deixe uma resposta