Campeonato do Mundo de Ténis de Mesa começa hoje

Campeonato do Mundo de Ténis de Mesa

Portugal vai iniciar hoje, terça-feira a participação no Campeonato do Mundo de Ténis de Mesa Individual, em Houston, nos Estados Unidos, nas provas de Singulares (masculinos e femininos).

O treinador nacional, Guoping Kong, acredita na obtenção de bons resultados no Campeonato do Mundo de Ténis de Mesa Individual : “tenho esperança que consigamos classificações nos 16 primeiros em singulares masculinos, pares masculinos e também na prova de pares mistos.

Vamos dar o nosso máximo para conseguirmos alcançar o melhor resultado possível e seria perfeito se conseguíssemos trazer uma medalha para Portugal.

Texto / Fotos: Federação Portuguesa de Ténis de Mesa

Novo Mesto
Tiago Apolónia / Shao Jieni

Campeonato do Mundo de Ténis de Mesa Individual

Portugal vai participar com quatro atletas masculinos e dois femininos em singulares, com os pares Tiago Apolónia / João Monteiro e Shao Jieni / Leila Oliveira e o par misto Tiago Apolónia / Shao Jieni.

A competição tem início diretamente no mapa final, com jogos a eliminar.

O primeiro a entrar em ação no George R. Brown Convention Center é João Geraldo (84.º do ranking mundial), que vai defrontar o húngaro Bence Majoros (61.º). Segue-se Marcos Freitas (24.º), que enfrenta o inglês Paul Drinkhall (57.º).

Tiago Apolónia (58.º) vai jogar com o austríaco Daniel Habeson (46.ª) e João Monteiro (77.º) com o porto-riquenho Brian Afanador (93.º).

No sector feminino, Leila Oliveira (189.ª) joga com a croata Ivana Malobabic (181.ª) e Shao Jieni (60.ª) defronta a canadiana Mo Zhang (39.ª).

Campeonato do Mundo de Ténis de Mesa
João Geraldo – foto de arquivo

Programa de terça-feira, 23 novembro

Singulares Masculinos – Ronda de 128

16h20 (hora em Portugal continental): João Geraldo – Bence Majoros (HUN)

17h00: Paul Drinkhall (ENG) – Marcos Freitas

17h40: Daniel Habeson (AUT) – Tiago Apolónia

19h00: João Monteiro – Brian Afanador (PUR)

Singulares Femininos – Ronda de 128

19h40: Ivana Malobabic (CRO) – Leila Oliveira

00:40: Mo Zhang (CAN) – Shao Jieni

Parceiros

Deixe uma resposta