Campeonato Nacional de Ténis de Cadeira de Rodas

Cadeira de Rodas

Vai decorrer entre os dias 5 a 12 novembro o Campeonato Nacional Absoluto de Ténis e o Campeonato Nacional de Ténis de Cadeira de Rodas, na Beloura Tennis Academy, em Sintra.

Este é o segundo ano, que a Federação Portuguesa de Ténis conta com a organização da Prime Stadium.

Campeonato Nacional Absoluto de Ténis

Neste momento encontram-se pré-inscritos 57 homens e 25 mulheres que se habilitam a um “prize money” total de 20 mil euros, sendo repartidos 12 mil pelos tenistas masculinos e 8 mil pelos femininos.

Entre estes atletas estarão presentes os atuais campeões em título, João Monteiro e Maria João Koehler, mas o Campeonato Nacional Absoluto irá contar de novo com João Sousa, o melhor tenista português até hoje, que competiu pela última vez no Campeonato Nacional em 2005.

A primeira competição a entrar em campo é o Campeonato Nacional Absoluto de Ténis / Taça Guilherme Pinto Basto que começa já este domingo, 5 de novembro, às 9 horas com o seguinte horário:

Sign In: 9h – 10h
Sorteio Fase Qualificação: 10h30
Início dos jogos: 11h

Campeonato Nacional de Ténis em Cadeira de Rodas

O Campeonato Nacional de Ténis em Cadeira de Rodas / Taça Angelini Farmacêutica, vai decorrer nos dias 11 e 12 de novembro nos courts de piso rápido da Beloura Tennis Academy. A prova será realizada em sistema de eliminação direta e conta com um “prize money” de 1000 euros.

A Prime Stadium e a Beloura Tennis Academy irão receber também 8 atletas de ténis em cadeira de rodas, que lutarão pela Taça Angelini.

João Sanona

Ténis em Cadeira de Rodas

Jogo rege-se pelas regras tradicionais do ténis e mantém, sem dúvida, a mesma tradição de técnica, destreza e estratégia.

A única diferença entre o Ténis em cadeira de rodas e o Ténis praticado por não deficientes é que a bola pode tocar no campo do adversário duas vezes, não produzindo ponto, tendo o primeiro toque de ocorrer dentro dos limites do campo.

A International Wheelchair Tennis Association (IWTA) é o órgão regulador do Ténis em cadeira de rodas, sob dependência da International Tennis Federation (ITF), que inclui todas as nações membros do Ténis em cadeira de rodas.

[divide icon=”circle” width=”medium”]

Foto: http://ocaminhoeofim.blogspot.pt

Parceiros

Deixe uma resposta