Ivo Oliveira consegue melhor resultado luso de sempre

Ivo Oliveira

Ivo Oliveira - foto de arquivo

Ivo Oliveira foi hoje o quarto classificado na corrida por pontos da Taça do Mundo de Pista, em Pruszków, Polónia, alcançando o melhor resultado de sempre de um corredor português em provas pontuáveis para a Taça do Mundo.

O gaiense começou o dia apurando-se para final.

Ivo Oliveira – foto de arquivo

Ivo Oliveira cedeu a medalha apenas no sprint final

Na prova decisiva esteve sempre entre os melhores, colocando-se em posição de pódio durante praticamente toda a corrida, graças a ter conseguido pontuar em seis dos doze sprints pontuáveis.

Numa competição muito equilibrada entre os corredores que lutavam pelo pódio, Ivo Oliveira cedeu a medalha apenas no sprint final, cuja pontuação é a dobrar.

Nesse sprint o corredor português não conseguiu ficar nos quatro primeiros, o que lhe valeu a descida à quarta posição da geral.

A corrida foi ganha pelo cazaquistanês Nikita Panassenko, único corredor que conquistou uma volta sobre o pelotão, terminando a prova com 42 pontos. O segundo classificado, com 27 pontos, foi o grego Christos Volikakis, e o terceiro, com 21, foi o italiano Liam Bertazzo. Ivo Oliveira somou 19 pontos.

O quarto posto é o melhor resultado nacional de sempre em provas da Taça do Mundo, superando a sexta posição conseguida por Ivo Oliveira, na disciplina de omnium, em Apeldoorn, Holanda, a 13 de novembro de 2016.

O Ivo teve um excelente desempenho, que mostra que a evolução na pista tem sido uma constante.
Ficou muito perto do pódio”, resume Gabriel Mendes.

Rui Oliveira também esteve hoje em pista e cumpriu a missão que lhe foi atribuída pelo selecionador nacional, Gabriel Mendes, apurando-se para a final de scratch, marcada para cerca das 20h30 deste sábado.

Fazer história na Taça do Mundo de Pista 2017/2018

Portugal partiu para a Polónia onde iniciou a participação na Taça do Mundo de Pista 2017/2018, apenas duas semanas depois de fazer história no Campeonato da Europa, e continua a fazer história.

Ambição de Portugal na Taça do Mundo após Europeu histórico, mais artigos sobre este evento.

Parceiros

Deixe uma resposta