Canelas, recebe Europeu de Patinagem de Velocidade

Canelas

Realizou-se ontem no Cine Teatro de Estarreja, a conferência de imprensa de apresentação do Campeonato Europeu de Patinagem de Velocidade, que se realiza de 18 a 25 de julho, em Canelas.

Texto / Fotos: Federação de Patinagem de Portugal

Campeonato Europeu de Patinagem de Velocidade – Canelas 2021

No evento estiveram presentes o presidente da Federação de Patinagem de Portugal (FPP), Luís Sénica, o presidente da Câmara Municipal de Estarreja CME), Diamantino Sabina, o tesoureiro da Associação de Patinagem de Aveiro (APA), Sérgio Araújo e João Afonso, em representação do Arsenal de Canelas.

Luís Sénica realçou que acredita «nesta organização» e afirmou estar «fortemente e espiritualmente convicto que a nossa seleção vai ser capaz de grandes feitos nesta competição, impulsionada por todos que se envolveram na magia de edificar uma competição com estas características».

Para o presidente da FPP, «este é um evento que vai muito para além da pista».

Estando certo de que «a imagem do concelho de Estarreja, das suas gentes acolhedoras, assim como da gastronomia local e das suas belezas paisagísticas, ficarão na memória de todos os intervenientes da competição».

Luís Sénica sublinhou ainda que «o que vamos viver em Canelas, entre o dia 18 e 25 de julho é pura magia, diria mesmo, transcendência», desejando que este seja um campeonato da Europa «transcendente, mas ético».

O presidente da CME, Diamantino Sabina, reconheceu que este «é um evento de grande importância desportiva» para um concelho cuja autarquia aposta «muito no desporto».

Realçando os atletas de várias modalidades medalhados da região «fruto deste empenho e investimento municipal – que faz parte da nossa cultura desportiva – no apoio à formação».

Luís Sénica – presidente da Federação de Patinagem de Portugal

«Senão o melhor, um dos melhores complexos de patinagem…»

Para o edil, «provavelmente teremos em Canelas, senão o melhor, dos melhores complexos de patinagem de velocidade no país.

É evidente que isto requer investimento, requer muito boa vontade e requer uma parceria saudável que sempre houve entre o Arsenal de Canelas e a CME».

Sérgio Araújo referiu que «é um orgulho muito grande para a Associação de Patinagem de Aveiro ter a realização do Campeonato Europeu de Patinagem de Velocidade».

Aproveitou para agradecer à FPP «a confiança que depositou no Canelas e na APA» e ao presidente da câmara de Estarreja «o apoio e a facilidade que tem dado em colaborar com estas atividades».

No que diz respeito à competição, acredita que «será uma mais-valia para os clubes de Aveiro, no sentido da divulgação da modalidade e na captação de novos praticantes para a patinagem no seu todo».

O representante do Arsenal de Canelas, João Afonso, fez questão de frisar no facto dos dois clubes de Patinagem de Velocidade de Estarreja, decidiram treinar em conjunto e que «esta união em termos de treinos fez com que a qualidade em termos de patinadores viesse ao de cima», dando o exemplo que, na convocatória da seleção portuguesa para este campeonato da europa, «1/4 dos atletas, são do concelho de Estarreja».

As inscrições das seleções ainda decorrem, esperando-se a participação de pelo menos 12 seleções e mais de 300 atletas.

Site oficial do evento
Evento no Facebook.
Instagram do Evento
Evento no Twitter.

Parceiros

Deixe uma resposta