Canitrail / Cãominhada invade Trilhos de Leça

O Canitrail / Cãominhada Vale do Leça realizou-se nos Trilhos Vale do Leça, em Guifões – Matosinhos ( partida e chegada no campo de futebol do Gatões Futebol Clube ) e que contou com cerca de 300 participantes.

O Canitrail / Cãominhada Vale do Leça tratou-se de uma corrida e / ou caminhada na montanha / trail, formada por binómios de atleta e cão.

300 participantes no Canitrail / Cãominhada Vale do Leça

A prova destinou-se a proporcionar a convivência desportiva salutar entre pessoas e seus cães, bem como com o contacto destes com a natureza.

O Canitrail / Cãominhada Vale do Leça foi organizado pela União de Freguesias de Custóias, Leça do Balio e Guifões, tendo como parceiro o Centro de Marcha e Corrida da União de Freguesias, com o apoio da Câmara Municipal de Matosinhos, inserida no programa Matosinhos Mar de Desporto, em comemoração do Dia Mundial do Cão.

O evento teve assim um cariz solidário, uma vez que todos os participantes contribuíram com bens alimentares para a Associação Midas, num total de 530 kg ração de cão, 30 kg areia de gato e 3.5 kg de ração seca para gato.

Foi levado ainda a cabo uma campanha de adoção através do Centro de Recolha Animal de Matosinhos e da Midas, sendo o resultado bastante positivo com uma boa adesão dos participantes.

Associação MIDAS – Movimento Internacional em Defesa dos Animais

O MIDAS – Movimento Internacional em Defesa dos Animais é uma associação sem fins lucrativos, fundada em 1998.

Dedica-se à recolha (dentro das sua possibilidades), tratamento e entrega para adopção de animais doentes, abandonados ou perdidos, sobretudo cães e gatos.

Simultaneamente, participa na luta contra a realização de touradas e demais «espectáculos» que provoquem maus tratos aos animais.

Ser associado, é uma excelente forma de os ajudar.

Exibição dos cães da GNR

A forma mais fácil de tornar-se associado MIDAS através do formulário inserido no seu site.

Facebook da Associação MIDAS – Movimento Internacional em Defesa dos Animais.

Mais informação sobre o evento aqui.

Parceiros

Deixe uma resposta