Privacy Policy Page
Privacy Policy Page
Coluna Dto
Coluna Dto
Coluna Dto
Coluna Esq
Coluna Esq

Carnaval está ai, os fatos e disfarces podem sair

A Corrida do Carnaval vai para as ruas de Lousada já no próximo domingo, 23 de fevereiro. A alegria desta quadra festiva vai ser festejada a correr ou a caminhar com toda a família.

O  Vereador do Desporto da Câmara Municipal da Lousada, António Augusto Silva e a Vice-Presidente Cristina Moreira, participaram em 2019, percorrendo os 10 km da Corrida de Carnaval, irão repetir este ano?

Carnaval

Concurso de máscaras

Os fatos e disfarces podem sair do armário, porque a Corrida do Carnaval é uma prova em que todos devem ir vestidos a rigor.

À semelhança dos últimos anos, para além da competição na corrida de 10 km, existirá também um concurso de máscaras, entre todos os participantes, e os premiados também subirão ao pódio no final da prova.

O percurso da prova tem a particularidade de passar pelo interior do Estádio Municipal de Futebol, na pista de atletismo, e desenrola-se pelas principais avenidas da Vila de Lousada.

Carnaval

Rui Muga e Silvana Dias principais candidatos à vitória

Rui Muga (Clube Académico de Mogadouro) é o atleta recordista de vitórias na Corrida do Carnaval, três. Venceu em 2016, 2017 e 2019 e volta a correr pelo primeiro lugar do pódio. Na luta pela vitória vai participar também Nuno Costa (CD S. Salvador do Campo), segundo classificado em 2019.

No setor feminino da prova, Silvana Dias (CD S. Salvador do Campo), vencedora da prova em 2017, é a principal candidata ao lugar mais alto do pódio.

Corrida do Carnaval

Para além da corrida cronometrada de 10 km, a prova conta com uma caminhada de 6 km para todas as idades e sem fins competitivos.

O tiro de partida para as duas distâncias será às 10h00 na Av. Amílcar Neto, em frente às Piscinas Municipais de Lousada.

A chegada é no mesmo local.

Texto / Foto: Runporto

Sobre o Autor

Artigos relacionados

Deixe uma Resposta