Coluna Dto
Coluna Esq
Coluna Esq

Folia do Carnaval a correr entre diabos, palhaços, abelhas

Pelo sexto ano consecutivo Lousada optou por celebrar o carnaval com a prática de desporto.

Corrida de Carnaval de Lousada

A Corrida de Carnaval de Lousada, que todos os anos vai ganhando novos participantes, com muitos e animados foliões à mistura, dando-lhe um cariz muito próprio da época e tonando-se assim uma das corridas simbólicas do entrudo.

Com uma nova localização da partida e chegada, agora em frente as Piscinas Municipais, o Vereador do Desporto António Augusto Silva deu o tiro de partida para uma animada corrida.

Entre diabos, palhaços, abelhas, pastores e o seu rebanho, a corrida acabou por ser um misto de intensa competição, com os seus atletas de elite, e de desfile de carnaval. A corrida com 10 km e caminhada com 6 km, permitiram que muitas pessoas de todas as idades pudessem participar numa manhã de prática desportiva, uma das prioridades da Câmara Municipal de Lousada.

Eleitos dão o exemplo

Aliás quer o Vereador do Desporto António Augusto Silva, quer a Vice-Presidente Cristina Moreira, participaram, percorrendo os 10 km da Corrida de Carnaval.

Este ano, apesar do tempo inconstante, a chuva não fez felizmente a sua aparição, já quase tradicional nesta prova.

Rui Muga volta a vencer em final empolgante

Assim, foi sem chuva que Rui Muga, do Clube Académico de Mogadouro, voltou a vencer esta edição, depois das vitórias em 2016 e 2017.

Rui Muga

Desta vez, cortou a fita de meta com o tempo de 00:32:30, seguido por Nuno Costa, do CD S. Salvador do Campo, que atingiu a segunda posição apenas um segundo depois, o que revela o despique final entre os atletas do pódio, reforçado pelo terceiro lugar de Daniel Pinheiro, do mesmo clube, que fez 00:32:38, ou seja mais oito segundos que o vencedor.

Os vencedores

A vencedora feminina foi Justyna Wojcik

No setor feminino, Justyna Wojcik, do ACD S. João da Serra, cortou a fita de meta com tempo de 00:38:38, seguida por Andreia Santos, do Run Tejo, com o tempo de 00:39:09, tendo a terceira posição sido alcançada por Andreia Cunha com o tempo de 00:40:00, alcançando assim o mesmo lugar que em 2017.

As vencedoras

No final, a folia continuou com a entrega dos prémios aos vencedores do concurso de máscaras. As Diabinhas, as Abelhinhas e os Pastores e o seu rebanho foram os que sobressaíram neste concurso representado toda a animação e todos os que entraram no espírito desta corrida.

[dividir ícone = “círculo” width = “medium”]

Texto / Foto: Runporto

Sobre o Autor

Artigos relacionados

Deixe uma Resposta