Banner superior
Coluna Dto
Coluna Esq
Coluna Esq

Castanha proporciona passeio de BTT, inserido na Feira

A 6ª Rota da Castanha / 17º Passeio BTT São Martinho vai decorrer no dia 10 de novembro de 2019.

Uma organização da secção de BTT do Intercaimabike, em parceria com o Município de Vale de Cambra e da Junta de Freguesia de São Pedro de Castelões.

castanha

Intercaima Bike

Intercaima Bike criada por um grupo de amigos Valecambrenses na década de 90, tinham em comum o gosto pelas bicicletas.

No inicio bicicletas arcaicas, sem suspensão, mas que já palmilhavam os caminhos e estradas da nossa terra sendo pioneiros em Portugal nos passeios de bicicleta de montanha e ciclo-turismo, quer na sua região quer por regiões vizinhas.

Sendo que daí nasceram alguns passeios, como o passeio anual realizado no dia de Vale de Cambra, que veio a migrar para o São Martinho em São Pedro de Castelões, onde também se realizava um passeio de ciclo-turismo (Ciclismo de Estrada), na altura das Festa de São Pedro, com roda livre em parte do percurso. Mais tarde foi substituído pelo nocturno (onde já contam com a organização de 10 eventos).

Entre passeios e provas, colaboram sempre na organização de eventos com e sem bicicleta, a favor de inúmeras causas sociais (bombeiros, Associação Patinhas, Crianças com necessidades especiais, famílias carenciadas). Realizam também o passeio dos Pais Natais de modo a festejar o Natal de bicicleta e assim animar o centro do seu concelho com um conceito fora de comum.

Contam também com mais de uma dezena de Peregrinações ao Santuário de Fátima em Bicicleta assim como inúmeras peregrinações a Santiago de Compostel: Caminho Português, Caminho da Costa e mais recentemente o Caminho Francês.

São habitual presença nos campeonatos nacionais e regionais de Maratonas de BTT onde por vezes com muito suor e esforço alcançam lugares de pódio que os enchem de orgulho, assim como aos seus patrocinadores e conterrâneos.

Por eles já passaram bicicletas de aço, alumínio, scandium, carbono e a alegria de pedalar mantém-se sempre ao mais alto nível.

castanha

6ª Rota da Castanha / 17º Passeio BTT São Martinho

A 6ª Rota da Castanha / 17º Passeio BTT São Martinho encontra-se inserida na Feira da Castanha, em São Pedro de Castelões, Vale de Cambra.

A 6ª Rota da Castanha não possui cariz competitivo, nem está inserida em qualquer competição oficial, contudo será cronometrada e atribuída uma classificação final aos primeiros 3 atletas de cada escalão.

O 17º Passeio BTT São Martinho(Passeio 25km ) não terá contagem de tempos e sem atribuição de qualquer troféu.

São Pedro de Castelões

São Pedro de Castelões é uma freguesia portuguesa do concelho de Vale de Cambra, foi elevada a vila em 2 de Julho de 1993, sendo até conhecida apenas pelo nome de Castelões.

Feira da Castanha

Castanha de Castelões “uma das melhores do mundo”, prestígio pela qualidade, a facilidade no descascar, a diferença no paladar!

Gastronomia, exposição e venda de produtos regionais, artesanato, espectáculos na rua e no palco para animar a Praça de S. Pedro de Castelões durante os três dias da Feira.

A gastronomia vai ser um ponto forte deste certame, com a Castanha de Castelões como ingrediente principal de pratos e sobremesas, sem esquecer o tradicional magusto.

Feira da Castanha de S. Pedro de Castelões, é de Vale de Cambra.

Inscrição.

Evento 2019.

Página da organização.

Sitio oficial da organização.

Página da Feira da Castanha.

Texto: Henrique Dias – OPraticante.pt / Nuno AlmeidaIntercaima Bike
Fotos: Cedidas pela organização

Sobre o Autor

Artigos relacionados

Deixe uma Resposta