Causa solidária no âmbito do Rock in Rio-Lisboa

Rock in Rio

As ruas de Lisboa ganharam cor com 200 entusiastas do ciclismo que, numa iniciativa da Cofidis, em parceria com o Rock in Rio-Lisboa, percorreram as principais artérias da cidade, num percurso de 9 km.

Mais de 200 pessoas aceitaram o desafio da Cofidis

No total, estes participantes pedalaram 1800 quilómetros, que serão posteriormente convertidos em apoio a projetos de escolas de ciclismo e iniciação à bicicleta.

É uma grande satisfação ver esta adesão à Pedalada Solidária da Cofidis.
Através desta iniciativa conseguimos consciencializar o público para a utilização de transportes sustentáveis e mostrar que qualquer pessoa pode ir até ao Rock in Rio-Lisboa de bicicleta.
Acredito que foi uma manhã diferente para todos os participantes, cheia de animação e cor”, refere Nicolas Wallaert, Diretor Geral da Cofidis Portugal.

A ação “Cofidis Pedalada Solidária” pretendeu promover a mobilidade urbana sustentável e motivar os festivaleiros a irem até ao Rock in Rio utilizando este meio de transporte.

Recorde-se que, durante o festival, a Cofidis terá um Bike Park na Cidade do Rock onde o público poderá deixar a sua bicicleta em segurança e, ainda, usufruir de um serviço gratuito de manutenção.

Pedalaram por uma causa solidária no âmbito do Rock in Rio-Lisboa

Aos quilómetros percorridos pelos participantes da Cofidis Pedalada Solidária, serão somados os das pessoas que se desloquem de bicicleta ao Rock in Rio-Lisboa e os dos visitantes do stand da Cofidis durante o festival.

O valor angariado servirá para apoiar iniciativas da Federação Portuguesa de Ciclismo e da Federação Portuguesa de Cicloturismo e Utilizadores de Bicicleta.

Hugo Makarov, ilustrador e tatuador, é o artista convidado pela Cofidis para dar cor a um painel gigante durante o Rock in Rio e que traduzirá os quilómetros percorridos de bicicleta por todos os participantes no festival.

Este passeio integra a campanha “EU VOU” do Rock in Rio-Lisboa, que arrancou na passada semana e que decorre até ao início do festival.

Durante esta contagem decrescente para a abertura de portas, pretende-se promover os meios de transporte ao dispor do público para se deslocar para o recinto e de regresso a casa, sendo a bicicleta um deles.

Como forma de agradecimento aos participantes nesta iniciativa solidária, a Cofidis premiou os cinco participantes mais criativos na decoração da sua bicicleta ou na escolha da indumentária, com um bilhete para o Festival.

O passeio “Cofidis Pedalada Solidária” contou com o apoio da Câmara Municipal de Lisboa, HMS Sports, Federação Portuguesa de Ciclismo, Lisbon Cycle Chic, Federação Portuguesa de Cicloturismo e Utilizadores de Bicicleta e Associação de Ciclismo de Lisboa.

Parceiros