Coluna Dto
Coluna Dto
Coluna Esq
Coluna Esq

Penteado, chuva marca evento, e reduz participantes

Integrado nas comemorações do 54º aniversário da Coletividade, o Núcleo de Cicloturismo do Penteado, Moita levou para a estrada este domingo o seu 15º Passeio de Cicloturismo, à partida alinharam 155 amantes da bicicleta, distribuídas por 19 equipas e diversos individuais, sendo a equipa mais numerosa o Núcleo de Cicloturismo Moitense, padrinhos da equipa do Penteado com 12 elementos e a equipa mais distante foi GB Baronia.

 

XV Passeio de Cicloturismo do Penteado

Pelas 9 horas era dada a partida para o passeio, pela frente cerca de 60 quilómetros, percorridos pelo concelho da Moita, com passagem por alguns locais bem conhecidos como Moita, Gaio-Rosário, Sarilhos Grandes, Alhos Vedros, Atalaia, ou Pinhal Novo.

Com um percurso de duas etapas, a primeira ligou Penteado ao Penteado, onde esperava um suculento abastecimento, recheado de muitas iguarias. A segunda parte novamente entre o Penteado e Penteado, com o final a terminar depois das 12 horas.

Esperava no final os participantes depois do banho, um excelente almoço, onde puderam deliciar-se os participantes com uma magnífica refeição, ainda a entrega de lembranças, sempre com a simpatia e o bem de receber que o Grupo do Penteado já há muito nos habituou à muito.

O Penteado, tem ao longo dos anos superado alguma crise que tem surgido na modalidade, sendo um dos passeios acarinhado por muitos, com participantes a deslocarem-se muitas vezes de longe, para participarem.

15 anos de actividade

O evento foi colocado na estrada pela primeira vez pelo saudoso e Amigo José Manuel, um grande Amigo, que em conjunto com outros elementos da coletividade, e ainda tendo como padrinhos o Grupo de Cicloturismo Moitense, levaram há 15 anos este passeio para as estradas do concelho da Moita.

Ao longos dos anos, eles foram tomando posição, superando as dificuldades, e afirmando-se na modalidade, infelizmente os tempos são outros, e os tempo áureos de juntar grande multidões, tem descido, mas mesmo assim, com outros passeios muitas vezes a realizar-se no mesmo dia, a participação é sem dúvida muito boa, e muito positiva, o que engrandece este grande e bonito passeio, praticamente para rolar, ideal para inicio de época.

Equipa organizativa

E este ano, temos de lamentar o aparecimento da chuva, o passeio correu bem, e houve poucas desistências, sem acidentes o que também é importante, porem da parte da organização a falta de aderência este ano, não só ao mau tempo que se fez sentir, mas também a marcação para o mesmo dia em Lisboa de um Grandefundo, o que veio tirar muitos participantes, mas que acabou por ser muito positivo mesmo assim, estando tanto a organização com os participantes, no final muito satisfeitos.

Esperando no próximo ano que este passeio possa vir a ter os participantes merecidos, ficam os votos de bons passeios, boas pedaladas.

Texto: José Morais
Fotos: Carla Fernandes

Sobre o Autor

Artigos relacionados

Deixe uma Resposta