Privacy Policy Page
Privacy Policy Page
Coluna Dto
Coluna Dto
Coluna Dto
Coluna Esq
Coluna Esq

Um fim de semana de BTT com Sabor a Barro de Beringel

Um fim de semana espectacular para aqueles que aproveitaram a Festa dos Sabores no Barro e que tiveram oportunidade de queimar algumas calorias na Maratona de BTT de Beringel, que se realizou no passado dia 31 de Março, num evento organizado pelo AC Beringel.

Maratona de BTT de Beringel com sabor a barro

Um circuito algo rolante pelas vastas “planícies” alentejanas, que contou com alguns single tracks e como não podia deixar de referir algumas “chapadinhas” do amigo Bruno Xeta pelo meio dos percursos.

Bruno Xeta é um dos principais impulsionadores e motivador deste evento, proporcionando mais uma “lide” a quem esteve presente, que se divertiu e competiu, ou pura e simplesmente participou e chegou satisfeito ao final do percurso, onde todos tiveram oportunidade de desfrutar de uma autentica e típica refeição alentejana e ainda usufruir da Festa dos Sabores no Barro .

barro

Meia Maratona Beringel

Carlos Matos vence em casa

Carlos Matos, ciclista da casa, neste caso concreto do AC Beringel foi o herói do dia ao brindar a sua terra com a vitória caseira na Meia Maratona de Beringel, após percorrer a distância em 01h29m01s, num despique disputado até á linha final da meta, batendo o atleta do Team Escala Visual, José Cantante, que terminou com 01h29m06s, uns míseros e escassos 5 segundos separaram os dois primeiros!! Nuno Rodrigues da equipa Swick cycling Team /C.B.Almodóvar, compôs o pódio, tendo chegadocom 01h30m12s, 1m10s após o 1º classificado.

Teresa Fernandes vence destacada

Na vertente feminina da Meia Maratona de Beringel, Teresa Fernandes da equipa DuraizosBTT/Lusabikes, controlou a prova tendo concluído a mesma com 01h55m30s, praticamente 2 minutos de vantagem sobre a segunda classificada Vanda Santos da equipa Instetica/Petwash – 01h57m30s, seguida de Esmeralda Rodrigues (Individual), 02h01m09s que ocupou o ultimo lugar do pódio.

Team Escala Visual

Paulo Costa, um dos mais de 200 participantes no evento, proprietário da Escala Visual, empresa de Construção Civil e Limpezas, com Sede na Freguesia de Alcácer do Sal e Santa Susana, e gerente da “Família Team Escala Visual”, manifestou ao nosso projecto algumas palavras sobre o evento, manifestando desde já Opraticante.pt o seu agradecimento pela sua disponibilidade.

A Equipa Escala Visual, não é uma Associação, é uma ideia minha, devido ao fanatismo que tenho por este desporto.
È onde nos podemos sentir livres, conhecemos locais fantásticos, lindos e onde juntamos duas coisas muito importantes, desporto cuja pratica é muito importante e amizade, que onde quer que vamos é pura.” começou por dizer Paulo Costa.

Acrescentando “Este grupo de amigos foi criado há cerca de 5 anos, inicialmente com um grupo reduzido, que actualmente conta com cerca de 30 atletas que tentam ser competitivos.
Por outro lado também gosto de ajudar quem mais precisa, daí a nossa participação na Taça de Maratonas CPC de Beja 2019, na qual um valor simbólico sobre o valor das inscrições reverte para o Centro de Paralisia Cerebral de Beja (CPCB), á semelhança do Open BTT Alentejo 2019, no qual o valor simbólico reverte para a Associação de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental (APPACDM).

Sobre o evento “Xeta e Zuca, são aquelas máquinas”

Este fim de semana, foi mais uma prova onde gostamos de ir, é uma aldeia onde somos bem recebidos, os amigos Xeta e Zuca, são aquelas máquinas.
No geral correu tudo bem desde a nossa chegada, até á nossa partida.

A prova em si, foi muito rolante, devido á geografia da região, mas notando algum trabalho de casa na procura de dificuldades. No final ainda consegui fazer 6º lugar da geral da Meia Maratona. Por último, o melhor de tudo, os “grãos” do almoço e a confraternização.

Queria ainda fazer uma ressalva pelo donativo de €250, que fizemos para apoio a Moçambique. Obrigado a quem me tem ajudado e ajudou a chegar até aqui, não são esquecidos.

 

Maratona de Beringel

Pedro Rita vence sem oposição

A Maratona de Beringel teve como vencedor masculino Pedro Rita (Team Escala Visual) – 02h08m47s, a bater os adversários directos, Nuno Mendes (Individual) – 02h11m57s por 03:09m e Fábio Rosado (Individual) – 02h16m05s por 07:17m, respectivamente segundo e terceiro classificado

Mónica Peixe (DuraizosBTT/Lusabikes) – 02h47m35s, esteve imparável e conquistou o 1º lugar da Maratona, à frente de Orieta Oliveira (5Quinas/Município de Albufeira/CDASJ) – 02h49m10s, e Carmelita António (Grupo de BTT “Os Marafades”) – 03h05m50s, que completou o pódio.

Dois representantes de OPraticante.pt

OPraticante.pt esteve representado pelo Horácio Correia e pelo Francisco Heitor, que descreveram a prova no inicio deste artigo, e aqui concluem felicitando todos aqueles que se esforçaram pela realização de mais um excelente evento, sem eles não seria possível, e com os quais desejamos continuar a ter parceria e amizade acima de tudo, esperando estar presentes no próximo evento.

Agradecimentos ao Sr Tobias no que diz respeito á reportagem fotográfica, ainda continua com aquele disparo rápido no local e na hora certa.

Texto: Francisco Heitor / Horácio Correia
Fotos: António Tobias

Sobre o Autor

Artigos relacionados

Deixe uma Resposta