Cidade de Coimbra recebe a São Silvestre com novidades

cidade de Coimbra

A 43ª São Silvestre realizada na cidade de Coimbra, está ai para nova edição, depois da sua interrupção em 2020 por motivos da pandemia, e hoje foram abertas as suas inscrições.

Uma organização da Escola de Atletismo de Coimbra/A. R. Casaense em parceria com a Câmara Municipal de Coimbra e a Associação Distrital de Atletismo de Coimbra, que conta com OPraticante.pt como média.

Leia mais em:

São Silvestre de Coimbra uma das mais difíceis de Portugal

Licínio Pimentel padrinho na São Silvestre de Coimbra

Coimbra o encanto e recordes da São Silvestre

Texto: Henrique Dias / OPraticante.pt com a colaboração da organização

cidade de Coimbra

43ª São Silvestre de Coimbra

A 43ª São Silvestre de Coimbra é aberta a todos os amantes da modalidade, profissionais ou simples praticantes por lazer, sem distinção de nacionalidade, sexo ou religião, exigindo-se somente uma prévia inscrição.

O evento continua a contar com um elenco de atletas de elite de qualidade a lutar pela vitória, que vão elevar o entusiasmo do público presente ao longo da prova, na expetativa de quem se sagrará vencedor

São Silvestre de Coimbra

A par da prova principal terá lugar a Caminhada Bluepharma 43ª São Silvestre de Coimbra, com um percurso de 5 km, vocacionada para qualquer popular, e onde o grande objetivo é promover o hábito pela prática desportiva.

O evento que desde 2014 tem crescido todos os anos no número de participantes, tendo batido o recorde na ultima edição em 2019 (mais de 1.500 atletas) com mais de 5.000 espetadores a apoiá-los.

Este ano a partida e chegada será dentro do Estádio Municipal Cidade de Coimbra, pela 1ª vez na história da prova.

A pista Estádio Municipal Cidade de Coimbra foi reabilitada e está em condições de receber competições nacionais e internacionais, com tecnologia pioneira em Portugal.

Mais informação sobre a inauguração pode ser lida aqui.

Conhecer a correr a cidade de Coimbra

A São Silvestre de Coimbra, a segunda corrida de São Silvestre mais antiga de Portugal, permite a todos os atletas conhecer a cidade de Coimbra e os seus encantos, numa perspetiva noturna, descobrindo o brilho que esta cidade tem, quando a confusão do dia adormece.

Na verdade, a cidade de Coimbra é história, é conhecimento, e só privando de perto com ela se consegue apreciar todo o seu esplendor.

Assim, a organização oferece aos participantes a aventura de pisarem o centro da cidade e as suas zonas históricas, correrem pelos monumentos, igrejas, faculdades e jardins, de forma a privarem de perto com a inebriante cidade de Coimbra noturna, que vivida pelos residentes e recordada pelos visitantes, fica sempre na memória pela sua singularidade.

Devido à alteração do local de partida, a organização está a ultimar alguns detalhes no percurso para a prova, sendo que o traçado final será conhecido brevemente.

Nesta edição, a organização está a viabilizar animações ao longo do percurso que irão trazer ainda mais brilho ao evento.

cidade de coimbra
Licínio Pimentel

Venham participar no espetáculo

Em 2019 Licínio Pimentel foi o padrinho do evento e deixou um convite aos atletas “Venham participar no espetáculo e contribuir para um grande evento no mundo da corrida.

O atleta que representa o Sporting Clube de Portugal venceu a prova pela terceira vez em 2019, depois de ter vencido em 2009 e em 2018.

Luís Gaspar

Uma palavra de agradecimento aos patrocinadores / parceiros que se mantiveram e que continuam a apoiar o evento, fazendo com o que o mesmo cresça ano após ano.

Também uma palavra para a autarquia que têm mantido a sua confiança nesta equipa e a renovou para a presente edição.” palavras de Luís Gaspar um dos responsáveis da organização.

Não podemos esquecer que o evento só tem o seu sucesso porque os atletas têm aderido ano após ano, levando-nos a novos recordes e marcas, que proporcionam a evolução do mesmo.

Esperamos este ano que os atletas voltem a aderir, a participar, que a sua adesão seja em força e nos leve a patamares maiores de sucesso, que também será deles.” acrescentou.

Mais informação em:

Inscrições.

Regulamento.

Sitio oficial do evento.

Evento 2019.

Página do evento.

Instagram.

Página da Escola de Atletismo de Coimbra.

Parceiros

Deixe uma resposta