Privacy Policy Page
Privacy Policy Page
Coluna Dto
Coluna Dto
Coluna Dto
Coluna Esq
Coluna Esq

Constança Dimas conquista 15º lugar no Europeu

A floretista portuguesa Constança Dimas conquistou ontem, dia 24 de fevereiro, o 15º lugar do Campeonato da Europa de Foggia, na categoria de Florete Feminino Cadetes.

Após averbar 2 vitórias na fase de poules, Dimas obteve a qualificação para o quadro de eliminação direta, mais precisamente para o quadro de 64, onde viria a eliminar a francesa Lisa Lezinska, por 15/13.

Seguiu-se nova vitória no quadro de 32, frente à francesa Victoire Marcaillou, também por 15/13, que colocaria a portuguesa nos oitavos de final do Europeu.

Constança Dimas a um passo dos quartos de final

Contudo, nesta fase da competição, Constança Dimas não conseguiria ultrapassar a bielorrusa Darya Ulasava (10/15), ficando assim perto de entrar nos quartos de final do Campeonato da Europa.

Constança Dimas melhorou muito a sua prestação desde a Taça do Mundo de Londres (Eden Cup), competição pontuável para o Ranking Mundial de Florete Masculino Juniores, realizada em Novembro de 2018

Recordemos que este é um dos melhores resultados de sempre alcançado pelo Florete Feminino português.

A competir em Foggia na vertente de Florete Feminino esteve ainda Inês Alvito (65ª), após os resultados obtidos na fase de poules não terem permitido à portuguesa qualificar-se para o quadro de eliminação direta.

Texto / Fotos: Federação Portuguesa de Esgrima

Sobre o Autor

Artigos relacionados

Deixe uma Resposta