Banner superior
Coluna Dto
Coluna Esq
Coluna Esq

António Charréu na Taça do Mundo em Londres

António Charréu alcançou ontem, em Inglaterra, o 30º lugar na Taça do Mundo de Londres (Eden Cup), competição pontuável para o Ranking Mundial de Florete Masculino Juniores. Na vertente feminina, Carolina Oliveira foi a portuguesa que obteve a melhor classificação, terminando a competição no 72ª lugar.

António Charréu eliminado no quadro 32

António Charréu iniciou a jornada com a conquista de 4 vitórias na fase de poules, resultado que lhe permitiu avançar para o quadro de eliminação direta, mais precisamente ao quadro de 128. Nesta fase da competição o floretista português viria a eliminar o atleta de Hong Kong, Lee por 15/13.

No quadro de 64, Charréu viria a conquistar nova vitória, frente ao sueco Malte Westesson, por 15/7, avançando assim para o quadro de 32. Contudo, o português viria a ser afastado nesta fase da competição pelo egípcio Mohamed Hamza, por 15/5, concluindo assim a sua participação na 30ª posição e somando 4 pontos para o ranking mundial.

 

 

António Charréu
António Charréu

O floretista português António Charréu já anteriormente na vertente de Florete Masculino Cadetes do Campeonato do Mundo de Verona, em Itália, tinha obtido  a 12ª posição.

O português teve neste Campeonato realizado em Itália, uma excelente prestação só sendo eliminado nos oitavos de final pelo italiano Filippo Macchi, por 15/7, classificando-se assim no 12º lugar, entre 129 atletas.

Prestação dos restantes portugueses

A competir na Eden Cup estiveram ainda José Miguel Guimarães (57º), José Pedro Guimarães (120º), Henrique Carvalho (130º), Luis Macedo (132º), José Murteira (142º) e Luís Machado (143º).

Já na vertente feminina Carolina Oliveira conquistou a 72ª posição após obter 3 vitórias na fase de poules e de ter sido eliminada no quadro de 128 frente à francesa Venissia Thepau por 15/13.

O mesmo destino tiveram Marta Caride (81ª) e Helena Afonso (96ª), eliminadas respectivamente pela russa Ariana Prytkova, por 15/7 e pela norte-americana Ever Marinelli, por 15/6.

A competir na Eden Cup estiveram ainda Marta Carvalho (105ª) e Constança Dimas (125ª).

Texto / Fotos: Federação Portuguesa de Esgrima

Sobre o Autor

Artigos relacionados

Deixe uma Resposta