Privacy Policy Page
Privacy Policy Page
Coluna Dto
Coluna Dto
Coluna Dto
Coluna Esq
Coluna Esq

COVID-19, as suas consequências no Mundo

Não é a primeira vez que o mundo enfrenta uma pandemia, mas isso não quer dizer que estávamos preparados para este COVID-19.

A verdade é que milhares de pessoas morreram e era uma tragédia anunciada. Algumas pessoas não conseguem ver a luz no fim do túnel, mas já é possível imaginar o que vai acontecer nos próximos meses e anos.

A seguir está uma lista com alguns setores e como eles vão se comportar nos próximos anos.

O surgimento de novas indústrias e ou seu fortalecimento após o COVID-19

Jogos online, serviços de streaming, lives em sites como o Youtube, são algumas das formas de movimentar dinheiro que estão em alta em tempos de covid-19.

Algumas pessoas podem argumentar que as lives são formas de movimentar dinheiro para a caridade. Apenas lembre-se que muitos desses artistas recebem patrocínio para fazerem isso.

Não estranhe ao começar ver termos como 888 poker código promocional, sendo divulgados em vários meios de comunicação. São termos comuns para as novas indústrias.

covid-19
Foto: Freepik.com

Clubes de futebol

O futebol é uma grande paixão para a população de países como Portugal, Brasil, Inglaterra e Espanha, etc..

Enquanto os grandes Clubes da Europa têm grandes chances de dar a volta a esta crise, os clubes das divisões secundárias, vão encontrar situações complicadas no futuro.

Já há pessoas preocupadas com o colapso total, o que prevê o encerramento de alguns clubes de menor dimensão. Até mesmos clubes grandes estão preocupados com a situação atual e já tomaram medidas cautelares, o que inclui a redução de salário de alguns funcionários.

Desportos em geral

Praticamente todos os desportos populares suspenderam suas atividades em 2020. Estamos falando do atletismo, natação, triatlo, futebol, basquetebol, futebol americano, beisebol, andebol, hóquei entre outros tantos. O único ponto fora da curva é o UFC.

A empresa que promove lutas de MMA se comprometeu a continuar com suas atividades apesar da pandemia. Apesar de todos os conselhos dos especialistas em saúde e até políticos importantes se manifestarem contra a realização de eventos esportivos nesse cenário, o UFC insiste em seguir em frente e afirma que vai tomar todas as medidas preventivas para evitar colocar em risco seus funcionários.

Foto: Freepik.com

Pequenos empreendedores e empresas

Não há como negar os impactos económicos do covid-19. Mas não podemos negar que no momento há coisas mais importantes do que a situação económica de um país. Estamos falando de vidas pessoais e profissionais.

Algumas cidades tentaram ir pela contra-mão, tentaram manter o comércio aberto e outras actividades funcionando a fim de preservar a estabilidade económica.

As consequências dessas atitudes no COVID-19?

Caos total, doença espalhada para milhares de pessoas. Foi necessário aprender com os erros para começar a agir com cautela.

Pequenos empreendedores e microempresas estão passando por momentos difíceis e a expectativa é que muitos negócios ainda sejam fechados nos próximos meses.

E o que você espera para os próximos meses e anos? Acredita que estamos próximos da luz no fim do túnel? Quais suas expectativas para o futuro do mundo pós coronavírus?

Deixe sua resposta nos comentários na nossa publicação do facebook.

Foto: Freepik.com

Sobre o Autor

Artigos relacionados

Deixe uma Resposta