Covid-19, jogo de Portugal cancelado devido a dois casos

Covid-19

O jogo de atribuição do terceiro e quarto lugares do Europeu de hóquei em patins entre Portugal e Itália, a decorrer em Paredes, foi ontem cancelado devido a dois casos de covid-19 na seleção portuguesa.

Leia também

Girão prevê torneio europeu “mais equilibrado de sempre”

Europeu de Hóquei em Patins, Portugal entra a golear

Portugal demonstrou que continua vivo frente à Itália

Vitória épica de Portugal frente à seleção espanhola

Seleção Nacional goleia Andorra mas vê escapar a final

Texto: AMG // PFO – Lusa

Jogo de Portugal com a Itália cancelado devido a dois casos de covid-19

A comissão técnica da World Skate Europe informa que o jogo do terceiro e quartos lugares entre Portugal e Itália foi cancelado devido a motivos de saúde pública”, informou a federação europeia de hóquei em patins na sua conta oficial na rede social Twitter.

Minutos antes, a Federação de Patinagem de Portugal tinha dado conta de dois casos positivos de covid-19 entre os hoquistas portugueses.

Ao final da manhã de hoje, após um dos atletas da seleção nacional apresentar temperatura axilar de 38.ºC, foi ativado o Plano de Contingência Covid-19 da Seleção Nacional de Hóquei em Patins.

A testagem de todos os elementos da comitiva resultou na deteção de dois casos positivos, que foram de imediato comunicados às autoridades de saúde, à DGS [Direção-Geral da Saúde] e à organização do Campeonato da Europa”, pode ler-se no sítio oficial do organismo.

De acordo com fonte da Federação de Patinagem de Portugal, João Rodrigues e Henrique Magalhães testaram positivo ao início da tarde e, inicialmente, segundo a mesma fonte, o jogo estava previsto realizar-se.

No entanto, a seleção italiana, à entrada para o Multiusos de Paredes, e após tomar conhecimento dos casos positivos da equipa portuguesa, recusou fazer os testes exigidos pelo delegado de saúde, acrescentou ainda a fonte, indicando que esta situação motivou o cancelamento do encontro.

Apesar do jogo entre Portugal e a Itália ter sido cancelado, os jogadores e a equipa técnica portuguesa, foram ao ringue do Pavilhão de Paredes à hora marcada para a realização do jogo, num momento simbólico, cantar o hino de Portugal.

Desfrute aqui do vídeo sobre este momento simbólico da equipa portuguesa.

Parceiros

Deixe uma resposta