Cristiano Ronaldo abate série de recordes em poucos dias

Cristiano Ronaldo

A época desportiva de futebol começou há sensivelmente um mês, tempo suficiente para Cristiano Ronaldo se tornar o centro das atenções, como é costume.

Protagonizou uma das transferências mais impactantes do defeso dias antes do seu termo, e a seguir, conseguiu uma série de grandes marcos apenas ao alcance dos maiores.

Cristiano Ronaldo

Recorde Mundial batido por Cristiano Ronaldo na Seleção

Dias depois de ter oficializado o seu regresso ao Manchester United – e de ter provocado pelo meio ruptura nas camisolas do clube – juntou-se à Seleção Nacional para os jogos de qualificação para o Campeonato do Mundo de 2022.

O astro português entrou em campo com a República da Irlanda, com o recorde de golos por uma seleção compartilhado com Ali Daei, com 109 golos.

Num jogo particularmente difícil no Estádio Algarve, Portugal perdia por uma bola perto do final.

Não estava a ser um jogo muito feliz para os portugueses, que já começavam a imaginar a Sérvia na liderança e as aspirações nacionais no Mundial a complicarem-se.

Até que aos 89 minutos, Cristiano Ronaldo subiu e cabeceou para o fundo da baliza irlandesa, superando o recorde do iraniano! Esta feito o 110.

Mas para a noite ser mágica, Portugal tinha mesmo de vencer. Da mesma forma, ‘C air 7’ acedeu ao desejo dos milhões de portugueses, subiu, cabeceou e deixou o novo recorde um pouco mais longe do alcance do comum dos mortais.

Foi consumada a reviravolta e o novo recorde histórico fixado em 111 golos, no espaço de 180 jogos.

A única questão é saber em quanto o astro português vai deixar esse máximo?

Recordes igualados na Liga dos Campeões

Chegaria finalmente a hora de regressar a Inglaterra e de se estrear (outra vez) com a camisola dos Red Devils.

Se ninguém duvidava que a estreia de Cristiano Ronaldo ao serviço do emblema mancuniano seria frente ao Newcastle, muitos se perguntavam se iria ser titular ou começaria esse jogo da Premier League no banco.

Não só foi titular como também fez os dois primeiros golos da nova equipa (4-1), originando um dia de festa em Old Trafford, que todos os adeptos do clube vão certamente recordar.

Esta semana, também começou a nova edição da Liga dos Campeões, e na terça o Manchester United jogou na Suíça frente ao Young Boys. Como é evidente, Ronaldo marcou, pertencendo-lhe o primeiro golo da Champions 2021-2022.

Apesar da derrota da equipa inglesa – reduzida a 10 desde o minuto 35 – a turma suíça foi a 36ª vítima do jogador cinco vezes Bola de Ouro, que igualou o registo de Messi, como os dois jogadores que marcaram ao maior número de equipas diferentes!

Nesse dia, em Berne, Ronaldo igualou o recorde de outra lenda do futebol, logo no momento do apito inicial do encontro…

Aquele que é o maior goleador de sempre da principal competição internacional de clubes do mundo, tornou-se também – a par de Iker Casillas – o jogador com maior de número de jogos disputados na prova, com 177 atuações.

Cristiano Ronaldo

Mais um recorde em mente na Champions

Mr. Champions League’ é uma das alcunhas do português, sendo o jogador com mais golos e assistências da história da competição, para além de cinco conquistas: uma com o Manchester United e quatro com o Real Madrid.

Justamente, o novo recorde que o craque luso tem sem sombra de dúvida na mira, é o do número de troféus da Liga dos Campeões a expor no museu CR7, na sua ilha da Madeira.

E a última conquista do Manchester United aconteceu precisamente graças às pinceladas de classe de Ronaldo, em 2007-2008. Por sinal, o jovem craque marcou nessa final frente ao Chelsea, e um novo troféu internacional é sempre o objetivo de um clube desta dimensão.

O recorde do maior número de taças levantadas pertence a Paco Gento, antiga estrela do Real Madrid, que festejou 6 vezes a Taça dos Campeões Europeus – antigo formato da Liga dos Campeões – a última das quais em 1966.

Mas a que ponto seria possível igualar a proeza ainda este ano?

É simples, para responder a esta interrogação de forma objetiva, nada como a opinião das melhores casa de apostas segundo o Wicomparator, como a célere Betano.

Antes de Cristiano Ronaldo regressar, os Red Devils mereciam apenas a nona colocação de casas como a Betano. Contudo, desde que o mítico 7 chegou a Manchester, a cotação do clube inglês subiu drasticamente, sendo hoje o sexto favorito!

Parceiros

Deixe uma resposta