Daniel Pinheiro e Justyna Wojcik vencem em Vila do Conde

Os festejos em honra do santo padroeiro de Vila do Conde começaram ontem à noite com uma divertida e fora do comum corrida e caminhada noturna, onde a prática de exercício físico se aliou aos jogos de luz e som.

São João Night Run

A 2ª edição da São João Night Run teve como pano de fundo a Nau Quinhentista, um importante elemento de atração turística e lúdica da cidade e a animação foi a palavra de ordem durante todo o evento.

O tiro de partida foi dado pelo Vice-Presidente da Câmara Municipal de Vila do Conde, Eng. António Maria Caetano, aos participantes que percorreram os 10 km mais luminosos da época em ritmo de corrida ou de marcha.

Com um belo percurso ao largo da foz do rio Ave, esta prova está inserida na programação das festas de S. João de Vila do Conde e iluminou e animou as ruas da cidade numa noite ideal para a prática de exercício físico.

Daniel Pinheiro – Maia A. C.

Daniel Pinheiro o vencedor masculino

Na vertente competitiva da prova, Daniel Pinheiro, do Maia A. C., foi o grande vencedor da noite, concluindo a corrida em 31m38s, seguido de Artur Rodrigues, do G. D. C. Guilhovai, com 32m00s, e Avelino Eusébio, do Atlético Clube da Póvoa de Varzim, com 32m36s.

Justyna Wojcik – S. C. Salgueiros

Justyna Wojcik vitória ao sprint

No setor feminino, o primeiro lugar foi alcançado por Justyna Wojcik, do S. C. Salgueiros, aos 36m26s, seguida por Leonor Carneiro, do Sporting C. P., com 36m33s e, para completar o pódio, Jéssica Pontes, do Liberdade F. C., com 39m10s.

José Azevedo, um dos mais conceituados ciclistas portugueses de sempre, completou a prova de 10 km, confirmando ainda se encontrar em boa forma física, apesar de já estar reformado da alta competição no ciclismo.

A 2ª edição da S. João Night Run foi mais uma vez um sucesso e já faz parte das tradições das festividades em honra ao santo padroeiro dos vilacondenses.

Parceiros

Deixe uma resposta