David Figueiredo e Márcia Martins Reis em Soure

A vila de Soure recebeu a etapa de Verão, do circuito da Corrida das 4 Estações, em parceria com o município de Soure, numa aposta de proporcionar à população um estilo de vida saudável, no seguimento do investimento que tem efectuado na dinamização de atividades designadamente a nível desportivo.
Afirmando-se como um concelho inspirador de hábitos salutares nas áreas da saúde, educação, desporto e lazer, recebeu a etapa do Verão da Corrida 4 Estações que se tem tornado um circuito de corrida com grande dinâmica na zona centro do país.
Corrida 4 Estações – Verão em Soure
Os passos do concelho foi o palco desta iniciativa com partida às 21h30, num percurso urbano de 10 km abarcando a vila de Soure e uma caminhada de 5 km .

Mais de meio milhar de participantes fizeram questão de estar presentes onde se incluía o Presidente de Câmara Mário Jorge Nunes que fez questão de participar ativamente junto dos atletas.
A concorrência para a disputa da vitória no setor masculino foi forte
Fábio Abrantes do União Clube Eirense tomou a dianteira do pelotão, não dando a minima hipótese aos restantes atletas de o acompanharem.

A meio da prova Davide Figueiredo – Figueiredos Runners Friends, atual campeão do Mundo Master 45, na distância de 10 mil metros, fez valer a sua experiência, passando a liderar a corrida, e a venceu com o tempo de 34.23, no segundo lugar ficou Fábio Abrantes – 35.05 e em terceiro Ricardo Gaspar – EAC/JPaiva – 35.45.
Márcia Martins venceu e convenceu
No setor feminino Márcia Martins do Clube Condeixa venceu e convenceu com o tempo de 38.40, passeando simpatia pelas ruas de Soure e vencendo pela quinta vez uma corrida das 4 Estações.

No segundo lugar a atleta Marisa João da equipa DCI/ Pedrulha Mealhada – 43.57 e com um honroso terceiro lugar ficou Andreia Baptista – individual – 44.05.
Colectivamente a Escola de Atletismo de Coimbra não deu hipóteses
A equipa EAC/ Jpaiva – 18 pontos foi a vencedora no setor masculino vencendo pela segunda vez neste prestigiado circuito de corrida 4 estações, na segunda posição o DCI/ Pedrulha Mealhada – 61 pts, e a União Clube Eirense – 66 pts.
No setor feminino o Grupo Tribo Nr foi a equipa vencedora com 27 pts, Correr Viseu – 32p e EAC/ Jpaiva – 37p, ocuparam os lugares imediatos.
Tribo NR acumula a vitória colectiva feminina a equipa mais numerosa
A equipa da casa SoureMov disputou até à final, o lugar de equipa mais numerosa a terminar a corrida dos 10 km, escapando-lhe a vitória por pouca diferença ( 2 elementos), para o Grupo de Corrida Tribo Nr.

No final como é habitual os atletas puderam recompor as suas energias na tão famosa “tenda” de comida, que já é uma imagem de marca deste circuito de corridas.
A satisfação era evidente em todos os participantes, a opinião era unânime, o percurso embora exigente, era muito bonito referindo-se um dos melhores do Circuito de Corrida das 4 Estações.
A organização faz um balanço muito positivo, “Foram-nos dadas pelo município, condições de trazer à vila de Soure uma etapa da corrida das 4 Estações, o presidente Mário Jorge Nunes percebeu o conceito do nosso circuito de corrida e foi fácil. A vila de Soure é fantástica para a prática da corrida a população local aderiu, foi uma jornada com muita alegria saímos com vontade de voltar“.
Em jeito de balanço final o presidente de Câmara Mário Jorge Nunes “Foi uma aposta ganha, com todos os objetivos conseguidos tanto na parte desportiva, como turística, atendendo que vieram atletas de vários locais do país”.