David Figueiredo e Márcia Martins Reis em Soure

A vila de Soure recebeu a etapa de Verão, do circuito da Corrida das 4 Estações, em parceria com o município de Soure, numa aposta de proporcionar à população um estilo de vida saudável, no seguimento do investimento que tem efectuado na dinamização de atividades designadamente a nível desportivo.

Afirmando-se como um concelho inspirador de hábitos salutares nas áreas da saúde, educação, desporto e lazer, recebeu a etapa do Verão da Corrida 4 Estações que se tem tornado um circuito de corrida com grande dinâmica na zona centro do país.

Corrida 4 Estações – Verão em Soure

Os passos do concelho foi o palco desta iniciativa com partida às 21h30, num percurso urbano de 10 km abarcando a vila de Soure e uma caminhada de 5 km .

Mário Jorge Nunes, presidente da Câmara Municipal de Soure

Mais de meio milhar de participantes fizeram questão de estar presentes onde se incluía o Presidente de Câmara Mário Jorge Nunes que fez questão de participar ativamente junto dos atletas.

A concorrência para a disputa da vitória no setor masculino foi forte

Fábio Abrantes do União Clube Eirense tomou a dianteira do pelotão, não dando a minima hipótese aos restantes atletas de o acompanharem.

Davide Figueiredo

A meio da prova Davide Figueiredo – Figueiredos Runners Friends, atual campeão do Mundo Master 45, na distância de 10 mil metros, fez valer a sua experiência, passando a liderar a corrida, e a venceu com o tempo de 34.23, no segundo lugar ficou Fábio Abrantes – 35.05 e em terceiro Ricardo Gaspar – EAC/JPaiva – 35.45.

Márcia Martins venceu e convenceu

No setor feminino Márcia Martins do Clube Condeixa venceu e convenceu com o tempo de 38.40, passeando simpatia pelas ruas de Soure e vencendo pela quinta vez uma corrida das 4 Estações.

Marcia Martins

No segundo lugar a atleta Marisa João da equipa DCI/ Pedrulha Mealhada – 43.57 e com um honroso terceiro lugar ficou Andreia Baptista – individual – 44.05.

Colectivamente a Escola de Atletismo de Coimbra não deu hipóteses

A equipa EAC/ Jpaiva – 18 pontos foi a vencedora no setor masculino vencendo pela segunda vez neste prestigiado circuito de corrida 4 estações, na segunda posição o DCI/ Pedrulha Mealhada – 61 pts, e a União Clube Eirense – 66 pts.

No setor feminino o Grupo Tribo Nr foi a equipa vencedora com 27 pts, Correr Viseu – 32p e EAC/ Jpaiva – 37p, ocuparam os lugares imediatos.

Tribo NR acumula a vitória colectiva feminina a equipa mais numerosa

A equipa da casa SoureMov disputou até à final, o lugar de equipa mais numerosa a terminar a corrida dos 10 km, escapando-lhe a vitória por pouca diferença ( 2 elementos), para o Grupo de Corrida Tribo Nr.

Tribo Nr equipa mais numerosa

No final como é habitual os atletas puderam recompor as suas energias na tão famosa “tenda” de comida, que já é uma imagem de marca deste circuito de corridas.

A satisfação era evidente em todos os participantes, a opinião era unânime, o percurso embora exigente, era muito bonito referindo-se um dos melhores do Circuito de Corrida das 4 Estações.

A organização faz um balanço muito positivo, “Foram-nos dadas pelo município, condições de trazer à vila de Soure uma etapa da corrida das 4 Estações, o presidente Mário Jorge Nunes percebeu o conceito do nosso circuito de corrida e foi fácil. A vila de Soure é fantástica para a prática da corrida a população local aderiu, foi uma jornada com muita alegria saímos com vontade de voltar“.

Em jeito de balanço final o presidente de Câmara Mário Jorge Nunes “Foi uma aposta ganha, com todos os objetivos conseguidos tanto na parte desportiva, como turística, atendendo que vieram atletas de vários locais do país”.

Parceiros

Deixe uma resposta