Banner superior
Coluna Dto
Coluna Esq
Coluna Esq

David Rosa comemora 32 primaveras

A comemorar as 32 primaveras no dia de hoje, David João Serralheiro Rosa, mais conhecido pelos amantes da bicicleta – por David Rosa, nasceu em Fátima, e desde cedo iniciou a sua carreira desportiva, à qual deu preferência ao BTT de alta competição.

 

David Rosa 32 primaveras comemoradas hoje

Aliado ao desporto de alta competição, prosseguiu os estudos e concluiu o Mestrado em Educação Física na Faculdade de Motricidade Humana. Leccionou durante 2 anos, até que em 2012 se dedicou exclusivamente à competição de BTT.

Actualmente o atleta no Team Massi UCI, David conta já com um vasto palmarés com diversas participações, não só a nível de equipa, mas também representando a Selecção do seu país, Portugal.

David Rosa

 

O atleta conta com um vasto historial de conquistas:

Foi o vencedor da Taça de Portugal Júnior em 2004;
Vencedor da Taça de Portugal Sub-23 em 2007;
Campeão Nacional XCO Sub-23 em 2007;
Campeão Nacional Rampa em 2009;
Campeão Nacional XCO em 2009;
Campeão Nacional Rampa em 2010;
Campeão Nacional XCO em 2010;
Campeão Nacional XCO em 2011;
Campeão Nacional XCO em 2012;
Vencedor Troféu BTT Objectivo 2012;
23º Lugar nos Jogos Olímpicos de Londres 2012;
Vencedor da Taça de Portugal XCO 2013;
Campeão Nacional XCO em 2014;
Vencedor da Taça de Portugal XCO 2014;
Campeão Nacional XCO em 2015;
Campeão Nacional XCO em 2016.

Lesão prejudicou prestação em 2018

O ano de 2018 não tem corrido de feição e uma lesão no final de Agosto, aquando da participação na Taça do Mundo de La Bresse, obrigou a uma intervenção por artroscopia e consequentemente uma imobilização do joelho por 4 semanas.

Após esta imobilização e dada a rigidez do joelho, David Rosa iniciou em Outubro a difícil e dolorosa recuperação com sessões de fisioterapia de tal forma desgastantes que quase levam o mesmo a desmaios pelo esforço a que obrigam o corpo, mas necessárias para recuperar a mobilidade.

A impor o seu espírito combativo, David irá regressar muito em breve aos treinos em rolo e começar a preparar a nova época com os olhos postos na Taça do Mundo, principal objectivo individual e da equipa Team Massi UCI.

Depois de um ano de 2018 para esquecer sem quase competir, devido a duas lesões graves, outro dos objectivos passa pela classificação no ranking UCI, no qual perdeu diversos lugares, estando Portugal actualmente de fora dos lugares de acesso á tão desejada qualificação olímpica.

OPraticante.pt e na palavra do Francisco Heitor deseja desde já os parabéns a David Rosa e deseja que a sua recuperação seja rápida, para chegar à hora da verdade e conseguir cumprir os objectivos a que se propõe para o ano de 2019.

[dividir ícone = “círculo” width = “médio”]

Texto: Francisco Heitor / Daniela Rebouta
Fotos: Página do facebook do atleta

Sobre o Autor

Artigos relacionados

Deixe uma Resposta