DEMÓNIOS ANDARAM À SOLTA PELO RIO LIZANDRO

Demónios

Foto: Organização

Dia 03 de Novembro, os Demónios andaram à solta pelas margens do Rio Lizandro.

Os participantes que não se deixaram intimidar, ainda cedo começaram a concentrar-se junto do Pavilhão da Sociedade Recreativa de Santa Susana e Pobral.

Local onde se procedia ao levantamento dos dorsais, que eram entregues de forma rápida e eficiente.

É garantida a qualidade da Organização, o que permitiu que este ano, o evento fosse certificado pelo ITRA – International Trail Running Association.

Leia também

DEMÓNIOS DO LIZANDRO DE VOLTA E MELHORES

Evento

Foto: Organização

Trail Demónios do Lizandro certificado pelo ITRA

O Sol brilhava, a temperatura estava perfeita e o Speaker era incansável, sempre animado e a puxar pelo pessoal.

Pelas 08H00 deu o sinal de partida para os corajosos que quiseram superar o Ultra Demónios, com um percurso de 50 Km e 2100 D+.

Demónios
Orlando Duarte – Foto: Organização

Pelas 09H00, tinha inicio o Trail Longo, com 25 Km e 110 D+, prova inserida no Circuito de Trail de Lisboa 2024.

30 minutos depois partia quem quis desafiar os 15 Km com 600 D+, prova também inserida no Circuito de Trail de Lisboa 2024 e pouco depois partiam os que iriam caminhar os 12 Km.

Foto: Organização

As provas decorreram em um circuito maioritariamente natural com paisagens magnificas, junto ao Rio Lizandro, o qual tivemos oportunidade de atravessar permitindo refrescar os pés e as pernas.

Com percursos desafiantes de um constante sobe e desce, travessia de várias linhas de água e lama quanto baste.

Foto: Organização

Era possível verificar que tudo foi feito para nos proporcionar tudo aquilo que nos atrai este desporto.

Excelentes marcações, voluntários simpáticos e limpeza dos trilhos, apesar de continuar a verificar com tristeza, que existem participantes que deixam o seu lixo ao longo dos trilhos.

Foto: Organização

Não consigo compreender, como alguém que decide participar em provas, que devem ser momentos de comunhão com a natureza, não a consegue respeitar.

Será que pesa assim tanto transportar o próprio lixo ?? Embalagens vazias, quando no inicio as carregam cheias ??

Esta terceira edição, voltou a proporcionar um fantástico dia desportivo.

Confirmando que tem tudo para constar no calendário do Trail Nacional e podem continuar a contar com OPraticante.pt, como parceiro média partner.

Demónios
Miguel Arsénio – Foto: Organização

Os vencedores

No Ultra Trail, o grande vencedor foi o Miguel Arsénio, que completou o percurso em 4:13:15, seguido pelo Alexis Rodríguez, com o tempo de 04:51:50 e na terceira posição Andrew OBrien, com o tempo de 05:05:30.

Demónios
Fátima Buchas – Foto: Organização

Nas Senhoras, a grande vencedora foi a Fátima Buchas, que completou o percurso em 05:35:04, seguida pela Vera Reis, com o tempo de 06:52:53 e na terceira posição Lisa OBrien, com o tempo de 07:00:02.

Demónios
Emanuel Rolim – Foto: Organização

O Trail Longo, foi completado em 02:02:45, pelo Emanuel Rolim, classificando-se em primeiro lugar, seguido pelo Hélder Franco e pelo Délio Ferreira.

Mafalda Moniz à frente e Rita Mogo – Foto: Organização

A Mafalda Moniz, foi a Senhora mais rápida, completando em 02:51:25, classificando-se a Giada Gagno e a Rita Mogo, em segundo e terceiro respetivamente.

Pódio coletivo Trail Curto – Foto: Paulo Sezilio

No Trail Curto, o mais rápido foi o Gonçalo Prudêncio, com o tempo de 01:17:18, seguido pelo João Ribeiro e pelo Tiago Fernandes.

Pódio coletivo Trail Curto – Foto: Paulo Sezilio

Nas Senhoras a mais rápida foi a Sheila Azevedo, com o tempo de 1:39:39, seguida pelas atletas Everlyn Pinilla e Elisabete Gomes.

Os atletas que representaram o nosso site de desporto OPraticante.pt – Nuno Lucas, Pedro Vitorino , Óscar Lopes, Luís Lemos

OPraticante.pt esteve presente com uma equipa, que participou no Trail Longo, composta pelo Óscar Lopes, Luís Lemos, Nuno Lucas e Pedro Vitorino.

Podes consultar as classificações AQUI.

Organização

Parceiros

Deixe um comentário