Privacy Policy Page
Privacy Policy Page
Coluna Dto
Coluna Dto
Coluna Dto
Coluna Esq
Coluna Esq

Diogo Carvalho e Diogo Chen qualificados

Diogo Chen e Diogo Carvalho apuraram-se esta quinta-feira para o Mapa Final do Open de Portugal Challenge Plus que está a decorrer até domingo no Pavilhão do Casal Vistoso, em Lisboa, juntando-se assim a João Geraldo, João Monteiro, Tiago Apolónia, Jieni Shao e Leila Oliveira, qualificados diretamente.

Diogo Chen: “Estive ao meu melhor nível”

Diogo Chen (n. º 291 do ranking mundial) obteve uma fantástica vitória sobre o checo Tomas Polansky (n.º 171), campeão europeu de sub21 em Minsk 2018.

Joguei bem, estive ao meu melhor nível durante todo o jogo, embora no primeiro set tenha tido algo azar. Estive em vantagem de 9-5, mas ele recuperou para vencer 11-9.

Depois disso consegui manter-me concentrado, com a ajuda do treinador, e estou contente com a minha vitória. Penso que é a primeira vez que estou no Mapa Final e agora vou estudar o meu adversário e dar o meu melhor.” as palavras de Diogo Chen após a vitória.

Diogo Carvalho
Diogo Carvalho

Diogo Carvalho: “Ir o mais longe possível”

Diogo Carvalho (203) também levou de vencida o austríaco David Serdaroglu (236), que lhe deu a presença no quadro principal da prova.

Foi um jogo difícil, ganhei por 4-2, mas podia ter vencido mais facilmente, ter acabado em 4-1. Estive a vencer por 2-1, mas ele conseguiu empatar a partida.” referiu Diogo Carvalho.

Acrescentando “Nessa altura fui um pouco abaixo, pensei que as coisas podiam piorar, mas consegui manter a calma e alcançar a vitória. O objetivo era entrar no Mapa Final e agora é ir o mais longe possível.

Outras presenças portuguesas

A dupla Diogo Carvalho / João Geraldo também está apurada para os oitavos de final.

Depois do excelente desempenho de ontem, Inês Matos, de 15 anos, que ocupa a posição 101 do ranking Sub18, não conseguiu contrariar o poderio da norte-americana Amy Wang, n.º 145 do ranking mundial de seniores, tendo perdido por 1-3 nos oitavos de final da competição destinada ao escalão Sub21.

Raquel Martins, Patrícia Santos, Leong On Na e Inês Matos foram eliminadas na 1.ª ronda preliminar da fase de qualificação.

Jogos Olímpicos

Jogos Olímpicos, pela quarta vez consecutiva

Ténis de Mesa nos Jogos Olímpicos, pela quarta vez consecutiva.

Texto / fotos: Federação Portuguesa de Ténis de Mesa

Sobre o Autor

Artigos relacionados

Deixe uma Resposta