Coluna Dto
Coluna Esq
Coluna Esq

Madeira SAD está nos 1/8 Final ao vencer em Estarreja

Turma de Paulo Fidalgo, o Madeira Sad deixou pelo caminho o Estarreja AC (25-36) e segue em frente na competição. Insulares vão agora defrontar o CA Penafiel na próxima ronda.

Madeira Sad

Madeira Sad justificou estatuto de favorito

O Madeira Sad justificou em pleno o estatuto de favorito no terreno do Estarreja AC, num jogo que valia um lugar nos oitavos de final da prova.

Logo nos minutos iniciais a formação insular mostrou mais eficácia e garantiu uma vantagem de cinco golos (2-7). A equipa da casa, que milita no escalão inferior, teve sempre muitas dificuldades em fazer frente ao poderio do Madeira SAD que, já para lá da metade da primeira parte conseguiu chegar pela primeira vez aos dez golos de vantagem, quando o marcador assinalava 4-14.

Ao intervalo, a turma orientada por Paulo Fidalgo vencia confortavelmente por 9-18 e na segunda-parte o rumo do jogo não se alterou.

O Madeira SAD foi ampliando a diferença no resultado, que chegou a ser de doze golos (15-27) e o melhor que o emblema da casa conseguiu foi reduzir de novo até ficar a perder por dez golos.

No final da partida a vitória madeirense ficou fechada em 25-36 muito graças ao melhor marcador da partida, Elledy Semedo, que apontou 7 golos.

Vai receber o CA Penafiel

Uma vez que o sorteio da próxima fase já se realizou no passado dia 31 de janeiro, o Madeira SAD já sabe que, nos 1/8 Final, vai receber o CA Penafiel, a 14 de março.

Os 1/16 Final completam-se a 4 de Março, com o jogo entre Artística Avanca/Bioria e Boa Hora FC/ROFF.

Texto / fotos: Federação Portuguesa de Andebol

Sobre o Autor

Artigos relacionados

Deixe uma Resposta