Coluna Dto
Coluna Dto
Coluna Esq
Coluna Esq

Dois pontos separaram Daniela Campos do pódio

A portuguesa Daniela Campos terminou hoje a participação no Campeonato do Mundo de Pista para Juniores, em Frankfurt, Alemanha, com um excelente quarto lugar na corrida por pontos e a dois pontos do pódio.

Campeonato do Mundo de Pista para Juniores

Tendo em conta o grande número de inscritas, foi necessário recorrer a duas séries de qualificação para apurar as 24 finalistas. Daniela Campos passou este primeiro teste e apresentou-se ambiciosa na final.

Na corrida decisiva, Daniela Campos foi uma das oito corredoras que conseguiram dobrar o pelotão. Na luta entre as oito pelas posições de pódio, a ciclista da Equipa Portugal ainda pontuou em dois sprints, finalizando com 23 pontos.

dois
Daniela Campos

Dois pontos foi o que faltou a Daniela para subir ao pódio

Esteve perto de fechar com um pódio a participação nacional neste Campeonato do Mundo, uma vez que a terceira classificada, a mexicana Yareli Acevedo apenas fez mais dois pontos do que Daniela Campos. O título mundial foi conquistado pela japonesa Tsuyaka Ushino, com 41 pontos, enquanto a russa Valeria Golayeva ficou com a medalha de prata, graças aos 27 pontos amealhados.

Ainda antes de competir na corrida por pontos, Daniela Campos correu os 2 quilómetros de perseguição individual. Foi a 25.ª classificada, com 2’33’’995.

Esta foi a segunda participação de Daniela Campos em grandes competições internacionais de pista, depois da estreia, no mês passado, no Europeu. Sendo a corredora portuguesa ainda júnior de primeiro ano, os resultados são muito promissores.

Texto: União Velocipédica Portuguesa – Federação Portuguesa de Ciclismo

Sobre o Autor

Artigos relacionados

Deixe uma Resposta