Banner superior
Coluna Dto
Coluna Dto
Coluna Esq
Coluna Esq

Corrida da Nau volta a abrir a época desportiva

Setembro marca a abertura da época desportiva no atletismo e para celebrar essa abertura nada melhor que uma corrida ainda em terrenos à beira-mar com o sabor da brisa marítima e numa das mais belas paisagens de Portugal! Para responder a esse apelo eis que mais uma vez acontece a já clássica Corrida da Nau!

Corria o ano de 1993 quando o clube de atletismo de Vila do Conde, ‘Os Rompe Solas’ lançaram uma corrida na cidade que com o passar dos anos se tornou um marco das corridas populares portuguesas, a corrida da Nau. Depois da celebração das bodas de prata da prova no ano passado, o evento volta a celebrar aniversario e este ano a emoção promete ser ainda maior!

26ª Corrida da Nau Aeba Run Race

A 26.ª edição da Corrida da Nau Aeba Run Race decorrerá no dia 1 de setembro pelas 10h00 em Vila do Conde e será uma organização Associação desportiva os Rompe Solas e a EventSport com o apoio da Câmara Municipal e Junta de Freguesia de Vila do Conde, Associação de Atletismo do Porto e Conselho Regional de Arbitragem da AAP que terá a finalidade de estimular a prática desportiva como elemento da promoção da saúde e da qualidade de vida.

A compor o evento que terá partida e chegada junto à famosa Nau quinhentista que é um dos ex-libris da cidade estará uma corrida cronometrada de dez quilómetros e uma caminhada sem fins competitivos na distância de cinco quilómetros.

Corrida da Nau

Percurso de grande beleza à beira-mar

A corrida da Nau traz sempre grandes paisagens aos atletas que na prova participam ou não fosse Vila do Conde uma das cidades mais belas do Norte de Portugal- O percurso da prova irá conjugar rio, mar e os grandes monumentos da cidade conhecida pela sua forte ligação à arte da pesca.

Do percurso, destacam-se para alem do cenário edílico da partida e chegada, as passagens junto às igrejas no centro da cidade, a marginal, a Foz do Rio Ave, as passagens junto as praias e claro o retorno junto das Caxinas.

Vários prémios e escalões em disputa

A edição deste ano da Corrida da Nau será uma prova muito abrangente em termos de premiação aos atletas presentes na corrida cronometrada de dez quilómetros com um total oito escalões masculinos e femininos para além dos vencedores absolutos da prova.

Para além da classificação individual haverá ainda classificação por equipas e prémio para a equipa mais numerosa em prova.

Mais informações sobre a prova.

O regulamento da prova.

As inscrições para a prova.

Página do evento.

Página dos Rompe Solas.

Página da Eventsport.

Página da StatusMarathon.

Texto: Nuno Fernandes

Sobre o Autor

Artigos relacionados

Deixe uma Resposta