Coluna Dto
Coluna Dto
Coluna Esq
Coluna Esq

Fábio Fernandes e Beatriz Martins campeões juniores

Fábio Fernandes (Efapel/Escola de Ovar) e Beatriz Martins (Bairrada) sagraram-se hoje, em Paredes, campeões nacionais de contrarrelógio na categoria de juniores.

Fábio Fernandes foi o mais veloz dos juniores

Todas as categorias em competição tiveram pela frente um exercício individual de 12,7 quilómetros, com início e final no Parque Urbano de Paredes. Fábio Fernandes foi o mais veloz dos juniores, cobrindo o percurso em 17m29s. O pódio completou-se com Daniel Dias (Seissa/KTM Bikeseven/Matias & Araújo/Frulact), a 10 segundos, e com João Carvalho (Bairrada), a 11 segundos.

Fábio Fernandes

 

Beatriz Martins levou para casa o título de campeã nacional júnior

Beatriz Martins precisou de 22m20s para cumprir os 12,7 quilómetros e para levar para casa o título de campeã nacional júnior. Marina Almeida (Academia Joaquim Agostinho/UDO) ocupou a segunda posição, a 1m24s, seguindo-se Joana Pereira (Aleata/CC Farto), também a 1m24s.

António Morgado deu continuidade à boa época

António Morgado (Anipura/GDM/Escola Alexandre Ruas) deu continuidade à boa época na categoria de cadetes, sagrando-se campeão nacional de contrarrelógio, graças a um registo de 19m08s. O segundo classificado foi João Gomes (Silva & Vinha/ADRAP/Sentir Penafiel), a 9 segundos. João Cruz (AXPO/FirstBike Team/Vila do Conde) foi o terceiro classificado, a 11 segundos.

Beatriz Roxo conquistou o título

No mesmo percurso dos rapazes, Beatriz Roxo (Maiatos) conquistou o título de cadetes femininas, completando a prova em 22m22s. Marisa Ferreira (Efapel/Escola de Ovar) gastou mais 15 segundos e ficou na posição imediata. A terceira, a 16 segundos, foi Beatriz Pereira (Bairrada).

Títulos master

No setor feminino, o contrarrelógio de hoje não se limitou às camadas jovens, atribuindo também os títulos master. Nádia Mendes (CE Gonçalves/Azeitonense) foi a melhor master 30, seguida por Raquel Marques (AXPO/FirstBike Team/Vila do Conde) e por Inês Trancoso (Maiatos).

Rita Reis (Maiatos) ganhou em master 40, diante de Cristina Azevedo e de Ana Neves (Bike & Nutrition Shop). A melhor master 50 foi Cláudia Ribeiro (Maiatos), que teve apenas uma adversária, Cristina Gonçalves (Bike & Nutrition Shop).

Campeonatos Nacionais de Fundo

Amanhã disputam-se os Campeonatos Nacionais de Fundo para Cadetes e Juniores Masculinos. Ambas as corridas começam em Lordelo e terminam em Rebordosa. A prova de cadetes, marcada para as 10h00, terá 75,9 quilómetros. Os juniores vão cumprir 116,2 quilómetros, a partir das 15h00.

Texto: União Velocipédica Portuguesa – Federação Portuguesa de Ciclismo

Sobre o Autor

Artigos relacionados

Deixe uma Resposta