Coluna Dto
Coluna Dto
Coluna Esq
Coluna Esq

Ladeia, a Aventura regressa a Alvorge

A edição de 2019 do Trail da Ladeia acontece a 13 de outubro e, como sempre, Alvorge prepara-se para proporcionar o melhor do desporto em convívio com a natureza e o património edificado.

Trail da Ladeia

Prova certificada pela Associação de Trail Running de Portugal e tendo os atletas Luiz Mota e Andreia Correia como padrinhos, o Trail da Ladeia propõe as distâncias de 30 e 15 quilómetros para as variantes de trail longo e curto, respectivamente.

Disponível estará ainda a Caminhada, de 12 quilómetros, e a novidade deste ano Trail da Ladeia Kids, realiza-se dia 12 (Sábado) tem início às 15h, Terá os seguintes escalões e distâncias: Até aos 6 anos inclusive: 250m Dos 7 anos aos 10 anos: 750m • Dos 11 anos aos 13 anos:1500 m • Dos 14 anos aos 17 anos: 2100 m.

Organizada pelo Centro Social, Cultural e Recreativo de Alvorge, o evento conta este ano também com o envolvimento organizativo da associação 100Gás e mantém o patrocínio da Frutorra, empresa de referência local e amplitude nacional.

Ao apoio institucional da Junta de Freguesia de Alvorge e do Município de Ansião, juntam-se ainda as colaborações da Associação de Trial Running de Portugal, da Prozis e do OPraticante.pt.

Armada Negra – São Mamede

Trail da Ladeia encerra a primeira edição do Campeonato Municipal de Trail

O Trail da Ladeia tem também a particularidade de encerrar a primeira edição do Campeonato Municipal de Trail, evento que englobou já também o Trail Terras de Ansião, o Trail da Nexebra e o Avelar Sunset Trail.

Mas, além do referido, há particularidades que verdadeiramente distinguem o Trail da Ladeia. Assim, e como é tradição, o prémio para o primeiro classificado é um belíssimo presunto.

José Leal – BTTrain

Depois, a envolvente paisagística do Trail da Ladeia é verdadeiramente única e garante desde logo uma experiência extremamente enriquecedora a todos os participantes. Com o percurso a visitar as principais marcas identitárias do norte do concelho de Ansião, o Trail da Ladeia visita moinhos de vento em funcionamento, a aldeia típica da Ateanha e o monte do Jerumelo, um dos mais espantosos miradouros naturais do concelho e com vista privilegiada sobre todo o vale do Rabaçal.

Além de pequeno-almoço, almoço volante e dos também já tradicionais abundantes reforços, os inscritos recebem a t’shirt técnica do evento, seguro de acidentes pessoais, brindes dos parceiros, assistência médica e de primeiros socorros e classificação por chip electrónico.

Aqui, onde hoje se encontram os distritos de Leiria e Coimbra, onde há séculos Cristãos e Árabes lutavam por esta Terra, o Trail da Ladeia vos aguarda… com o mesmo espírito de superação e aventura.

Ricardo Santa

Mais informação:

Inscrição.

Sitio oficial do evento.

Página do evento.

O Trail da Ladeia está ainda presente no Instagram (trail_da_ladeia).

Estão também disponíveis os contactos 916 741 174, 917 621 257 e 939 805 010.

Texto: Nuno Simões
Fotos: Cedidas pela organização

Sobre o Autor

Artigos relacionados

Deixe uma Resposta