Banner superior
Coluna Dto
Coluna Dto
Coluna Esq
Coluna Esq

Daniel Silva impõe-se no Grande Prémio de Mortágua

Daniel Silva (Rádio Popular-Boavista) ganhou ontem a 19.ª edição do Grande Prémio de Mortágua, uma corrida de 144 quilómetros, com início e final junto à sede do município mortaguense.

Grande Prémio de Ciclismo de Mortágua

Com temperaturas acima dos 30 graus, foi assim que ontem o pelotão correu a 19.ª edição do Grande Prémio de Ciclismo de Mortágua, na estrada menos de uma semana depois de terminar a Volta a Portugal, o que tornou a corrida ainda mais exigente, para além da dureza do percurso.

Esta foi uma tirada muito atacada logo desde a partida, mas o pelotão acabaria por responder sempre às movimentações, rolando a alta velocidade para o trajeto apresentado, registando-se uma média de 39 km/ hora.

 

Sete corredores estiveram em fuga durante uma grande parte da jornada, mas acabariam por não levar a iniciativa até ao fim, em virtude destas dificuldades.

Daniel Silva atacou e venceu isolado

Na luta pela vitória, o mais afoito foi Daniel Silva. Atacou de longe para vencer isolado, ao fim de 3h39m48s de prova. O segundo classificado, a 22 segundos, foi outro homem da Rádio Popular-Boavista, David Rodrigues. Hugo Sancho (Miranda-Mortágua) fechou o pódio, a 29 segundos.

A Rádio Popular-Boavista impôs-se também coletivamente e ainda comemoraram a vitória nas metas volantes, por intermédio de Luís Mendonça. O melhor trepador foi Luís Fernandes (Aviludo-Louletano), ao passo que Guilherme Simão (Sicasal/Constantinos) foi distinguido como melhor jovem.

Fotos: João Fonseca Photographer
Texto: EfapelUnião Velocipédica Portuguesa – Federação Portuguesa de Ciclismo

Sobre o Autor

Artigos relacionados

Deixe uma Resposta