Doroteia Peixoto e Augusto Costa renovam
Os atletas Augusto Costa e Doroteia Peixoto continuarão a correr na época de 2016/2017 com as cores dos Amigos da Montanha.
Doroteia Peixoto e Augusto Costa fazem parte da equipa de atletismo dos Amigos da Montanha desde outubro de 2014. Treinados pelo atleta olímpico Ricardo Ribas, durante cerca dois anos foram muitas as provas em que participaram, contando excelentes resultados.
Augusto Costa venceu o escalão na Maratona de Hamburgo
Augusto Costa conquistou, em 2016, o título de campeão nacional de Masters -Escalão M45 no Campeonato Nacional de Estrada realizado em Lisboa. Na Maratona de Hamburgo, uma prova que contou com 40 mil participantes, o atleta dos Amigos da Montanha venceu o escalão M45 com o tempo de 2:23:46 que lhe permitiu o excelente 45.º lugar da geral.

Doroteia Peixoto duas épocas de competição e de êxitos
Nas duas épocas de competição, destaque para o primeiro lugar de Doroteia Peixoto na emblemática São Silvestre da Amadora, a 31 de dezembro de 2014. Em 2015, venceu a Wings For Life World Run, no Porto, e foi chamada para representar a seleção nacional no Campeonato da Europa de Cross.
Já este ano, a atleta dos AM foi a Sevilha para conseguir um recorde pessoal, melhorando a marca que detinha em 50 segundos, e conquistar o quinto lugar nesta importante maratona, ao correr a distância de 42 km em 2:36.01 horas. De realçar o segundo lugar na Meia Maratona Manuela Machado e a segunda vitória consecutiva na Corrida do Dia do Pai, no Porto, para além do primeiro lugar na BMcar Meia Maratona de Barcelos. Em setembro, conquistou o primeiro lugar na Corrida do Porto de Leixões, uma prova de estrada de 10 quilómetros e venceu o II Grande Prémio Cidade da Quarteira.
Destaque para a vitória na Wings For Life World Run Niagara Falls
O destaque do ano vai para a vitória na corrida solidária Wings For Life World Run Niagara Falls, no Canadá, onde correu 55,44 Km. A nível mundial, a atleta dos Amigos da Montanha foi a sexta classificada nesta corrida realizada em simultâneo em 35 países de todo o mundo.
Os principais objetivos de Doroteia Peixoto para a época que agora começa passam por bater os recordes pessoais na Meia Maratona e na Maratona e estar presente no Mundial da Maratona, para além de uma nova vitória na Wings For Life World Run.