Duelo de vizinhos entre a Artística e a Sanjoanense

duelo

Artística de Avanca Bioria recebe AD Sanjoanense Delba para o duelo a 16ª jornada; ADA Maia ISMAI vai até Lisboa defrontar o Sporting CP.

Há menos de uma semanas, Artística de Avanca Bioria e AD Sanjoanense Delba defrontaram-se para a Taça de Portugal.

Foi a formação comandada por Ricardo Costa a levar a melhor e a garantir a qualificação para os Oitavos de Final da competição.

Texto: Federação Portuguesa de Andebol

Duelo de vizinhos entre os dois emblemas que “moram” perto

Agora, há novo confronto, um novo duelo entre os dois emblemas que “moram” bem perto um do outro, a contar para a 16ª jornada do Campeonato Placard Andebol 1.

A contar com esse último jogo, a equipa de São João da Madeira acumula três derrotas consecutivas e está situada apenas dois lugares acima da zona proibida, no 13º lugar, pelo que é fulcral para a motivação dos recém-promovidos garantir os três pontos na curta deslocação a Avanca.

duelo

“um adversário competente…”

Nuno Silva, treinado da AD Sanjoanense Delba fez a antevisão da partida e disse que pela frente e equipa encontrará “um adversário competente, com um ataque organizado e disciplinado, e que apresenta uma defesa que cria bastantes dificuldades à nossa equipa pela diferença de peso, altura e envergadura.

Não obstante ser favorito a vencer a partida, tenho uma equipa bastante aguerrida que trabalha extremamente bem durante a semana, e olhamos para este jogo com o objetivo de o vencer”.

“É importante construir uma equipa a ganhar…”

O treinador da Artística de Avanca Bioria, Ricardo Costa, alerta para uma prestação diferente daquela que o adversário apresentou no confronto para a Taça de Portugal e admite que é importante reverter os resultados negativos recentes.

Espero um jogo difícil frente a uma AD Sanjoanense Delba muito diferente daquela que jogou o último jogo da Taça de Portugal.

Tal como disse o Nuno, fizeram várias experiências e o jogo não era tão importante como este.

Vimos mais uma vez de um resultado negativo, é 5ª derrota pela diferença mínima, mas sentimos que estamos perto das melhores equipas e queremos fazer cada vez melhor e temos uma oportunidade para mostrar a nossa qualidade. É importante construir uma equipa a ganhar e esse é o nosso objetivo”.

As duas equipas estão separadas por quatro pontos, ainda que a formação de São João da Madeira, um lugar atrás, tenha menos um jogo.

Sporting CP prepara a receção ao ADA Maia ISMAI

Em Lisboa, o Sporting CP prepara a receção ao ADA Maia ISMAI num confronto que junta o atual segundo classificado, com ambições de conquistar o título, e o emblema que ocupa o 9º posto e que soma três jogos consecutivos sem vencer.

A única derrota dos Leões aconteceu diante do líder FC Porto e, após esse desaire, a equipa verde e branca continuou no caminhos das vitórias e é esse objetivo em mais um desfio do Campeonato Placard Andebol 1, diante da equipa maiata.

Outros jogos

Relativos à 14ª jornada, este sábado há ainda dois jogos com o Vitória FC Rest. O Novo 10 a receber o FC Gaia Empril e também a deslocação do Águas Santas Milaneza aos Açores para defrontar o SC Horta TRVPRO.

14ª jornada

Vitória FC Rest. O Novo 10 x FC Gaia Empril – 06.03.2021 – 17h00
SC Horta TRVPRO x Águas Santas Milaneza – 06.03.2021 – 21h00

16ª jornada

Artística de Avanca Bioria x AD Sanjoanense Delba – 06.03.2021 – 15h00

19ª jornada

Sporting CP x ADA Maia ISMAI – 06.03.2021 – 19h00

Parceiros

Deixe uma resposta