DULCE FÉLIX E HERMANO FERREIRA CONFIRMADOS EM CASCAIS

Dulce Félix - Foto: DR

Dulce Félix e Hermano Ferreira reforçam a elite da sétima edição da Montepio Meia Maratona de Cascais, powered by Montepio Associação Mutualista.

Hermano Ferreira com recorde na prova

Os dois atletas estão confirmados e a 5 de fevereiro, irão correr os 21,1 km, num percurso desafiante pela vila de Cascais e Estrada do Guincho, com vista privilegiada para o Oceano Atlântico.

O evento organizado pela HMS Sports, em parceria com o Centro de Cultura e Desporto do Pessoal do Município de Cascais e a Câmara Municipal de Cascais, com o apoio média de OPraticante.pt, apresenta outra novidade: a introdução da corrida de 10 km.

Para Dulce Félix, atleta que corre pelo Sport Lisboa e Benfica, será a estreia na prova, que em seis edições reuniu cerca de 20.000 atletas.

Hermano Ferreira – Foto: HMS SPORTS | Walter Branco

Já para Hermano Ferreira (Escola de Atletismo de Coimbra) será a terceira participação, após os triunfos em 2020 e 2022.

Aliás, a vitória de 2020 adquiriu um valor ainda mais especial por representar o recorde da prova masculina: 01h06m09s.

Dulce Félix e Hermano Ferreira juntam-se assim aos mais de 1.700 atletas já inscritos na meia maratona 21,1 km.

A caminho dos 3.500 inscritos

Anunciada a 10 de janeiro, a estreia da distância de 10 km (para atletas com 18 ou mais anos) tem sido bem recebida e os 10 km de Cascais contam, neste momento, com quase 500 inscritos.

Já nos 5 km de Cascais, evento para pessoas de todas as idades, o número sobe para os 800; na Corrida das Crianças (nascidas entre 2010 e 2018) estamos perto de atingir os 200 inscritos.

Foto: HMS SPORTS | Walter Branco

A pouco mais de duas semanas para o evento, a Montepio Meia Maratona de Cascais, agendada para o primeiro fim-de-semana de fevereiro, está a caminho dos 3.500 inscritos nas quatro provas.

Quem quiser participar pode efetuar a inscrição aqui.

Este ano, a HMS Sports introduziu uma segunda opção de kit de partida, que inclui o corta-vento oficial do evento, uma novidade bem recebida pelos atletas.

As informações completas estão disponíveis no sítio oficial.

Sétima edição

A Baía de Cascais é o palco central das provas: Meia Maratona 21,1 km, 10 km de Cascais, 5 km de Cascais e Corrida das Crianças (para crianças nascidas entre 2010 e 2018), sendo o primeiro dia (4 fevereiro) reservado aos mais novos e o domingo de manhã, dia 5, dedicado às restantes provas.

Todos os atletas que concluam a respetiva prova recebem uma medalha de participação.

Foto: HMS SPORTS | Walter Branco

Corrida das Crianças

O sábado à tarde (4 de fevereiro, pelas 16h00) está reservado à Corrida das Crianças.

As distâncias são adaptadas às idades dos jovens participantes e realizam-se na íntegra na Baía de Cascais.

Com organização da HMS Sports em parceria com o Centro de Cultura e Desporto do Pessoal do Município de Cascais e a Câmara Municipal de Cascais, a Montepio Meia Maratona de Cascais, powered by Montepio Associação Mutualista, tem o apoio do Lidl, Mitsubishi, Vitalis, Holmes Place, Specialized, PRO Runners, Rádio Comercial, TRIATL3TA, OPraticante.pt e Sociedade Ponto Verde.

Parceiros

Deixe uma resposta