Emirados Árabes Unidos, Guerreiro e Almeida a 16 segundos do líder

João Almeida

João Almeida - Foto: DR

Mark Cavendish voltou a vencer nos Emirados Árabes Unidos, na quarta edição do UAE Tour, organizado pelo Abu Dhabi Sports Council, quatro anos após sua última vitória no Dubai Tour.

Leia também sobre o evento

Philipsen vence primeira etapa na Volta aos Emirados, João Almeida com o mesmo tempo do vencedor

João Almeida estreia-se na volta dos Emirados Árabes Unidos pela nova equipa

Página do evento.

Texto: Henrique Dias // OPraticante.pt
Fotos da organização

Ruben Guerreiro
Ruben Guerreiro – EF Education-Nippo – foto de arquivo

Ruben Guerreiro e João Almeida a 16 segundos do líder

Os dois portugueses presentes na prova chegaram integrados no pelotão, com Ruben Guerreiro (EF Education-EasyPost) a chegar no 12.º posto e João Almeida (UAE Emirates) no 34.º, ambos com o mesmo tempo do vencedor.

Na classificação geral, Guerreiro é 20 e Almeida 40.º, ambos a 16 segundos do líder.

Emirados Árabes
Mark Cavendish

Mark Cavendish vence a segunda etapa nos Emirados Árabes Unidos

Falando segundos após o final da etapa, o vencedor da etapa, Mark Cavendish, disse: “Eu sabia que poderíamos vencer aqui.

Um terço da equipa são profissionais do primeiro ano, então esta é a primeira ou segunda corrida de sua carreira – eles foram super profissionais hoje.

O trabalho deles era me levar para a final com o máximo de frescura possível e eles fizeram isso tão bem que eu consegui atacar a cerca de 300 a 350m para entrar em velocidade com vento contrário.

Estou feliz por conseguir segurar Philipsen.”

Jasper Philipsen

Ele fez o melhor num sprint muito disputado, no qual o vencedor da primeira etapa, Jasper Philipsen, terminou em segundo num final muito apertado.

O belga de Alpecin-Fenix ​, Jasper Philipsen ​manteve a camisa de líder antes do contra-relógio individual de 9 km em Ajman.

Tem uma vantagem de quatro segundos sobre o ciclista da fuga Dmitrii Strakhov, que recebeu seis segundos de bônus ao longo dos sprints intermediários pelo segundo dia consecutivo.

O Red Jersey Jasper Philipsen disse: “Estava faltando apenas alguns watts hoje. Eu estava um pouco longe no final, mas eu tinha que ir.

Eu sabia que seria um sprint difícil por causa do vento contrário e Mark foi o mais rápido hoje. Estou um pouco desapontado, mas vamos tentar vencer novamente no próximo sprint.

Emirados Árabes
Pascal Ackermann

Pascal Ackermann faz a equipa da UAE Team Emirates aparecer no pódio da etapa

Depois de terminar no top 10 ontem, Pascal Ackermann da UAE Team Emirates mostrou sua forma crescente com o 3º lugar na segunda etapa do UAE Tour da Ilha Hudayriyat para Abu Dhabi Breakwater (176 km).

Ackermann foi guiado na final pelo veterano especialista em liderança Maximiliano Richeze e mostrou uma rápida mudança de velocidade na reta final, ficando bloqueado e incapaz de passar pelo vencedor da etapa Mark Cavendish (Quick-Step Alpha Vinyl).

O novo recruta ingressou no UAE Team Emirates este ano e foi convocado no último minuto para cobrir a saída de Fernando Gaviria, que foi descartado com Covid-19.

Ele está mostrando boa forma em um campo repleto de velocistas de classe mundial.

Ackermann : “Foi um começo nervoso com muito vento, por isso era importante nos movermos juntos como equipe e nos mantermos protegidos.

Depois de sobrevivermos ao vento cruzado, trabalhamos para o sprint. Richeze fez um ótimo trabalho e me colocou perfeitamente na roda de Cavendish.

Infelizmente não consegui terminar porque fiquei um pouco bloqueado, mas estou feliz por termos conseguido estar com os outros velocistas e isso me dá confiança para os dois últimos sprints que estão por vir.

Agora vamos trabalhar para o GC nos próximos dois dias .”

A terceira etapa da prova disputa-se na terça-feira, um contra-relogio individual de nove quilómetros em Ajman.

Parceiros