Philipsen vence primeira etapa na Volta aos Emirados, João Almeida com o mesmo tempo do vencedor

Philipsen

O belga Jasper Philipsen (Alpecin-Fenix) venceu ontem ao ‘sprint’ a primeira etapa da Volta aos Emirados Árabes Unidos, na qual João Almeida, que faz a sua estreia pela UAE Emirates, e Ruben Guerreiro terminaram integrados no pelotão.

Leia também sobre o evento

João Almeida estreia-se na volta dos Emirados Árabes Unidos pela nova equipa

Página do evento.

Texto: Henrique Dias // OPraticante.pt – Lusa
Fotos: Organização

Philipsen

Jasper Philipsen conquistou sua primeira vitória

O belga Jasper Philipsen conquistou sua primeira vitória de etapa no UAE Tour ao superar com sucesso um campo repleto de estrelas de homens rápidos no sprint de grupo no final da primeira etapa, o Al Ain Water Stage.

Jasper Philipsen disse na conferência de imprensa: “Esta vitória torna excelente o meu início de temporada. Tudo correu perfeitamente.

Tivemos um vento de cauda no final. Quando o vento está contra, podemos apostar e vir depois, mas hoje sabíamos que a velocidade era alta.

Estou feliz por termos encontrado uma lacuna, para que eu pudesse correr como queria. Ser o primeiro na linha foi uma grande sensação.

Comecei minha carreira na UAE Team Emirates, mas não pude correr aqui até mudar de equipa para me concentrar mais na corrida e nas corridas clássicas.

É uma grande corrida aqui com um nível muito alto de velocistas. É importante começar bem a temporada nos Emirados Árabes Unidos.

O irlandês Sam Bennett (Bora-hansgrohe), e o italiano Elia Viviani (INEOS), segundo e terceiro classificados, respetivamente, renderam-se depois que o ciclista da Alpecin-Fenix ​​lançou seu sprint de longe, aproveitando o vento de cauda.

Dmitrii Strakhov

Ele conquistou três das quatro camisolas de corrida distintas: GC, pontos e melhor jovem ciclista, enquanto o ciclista separatista Dmitrii Strakhov, da Gazprom-RusVelo, levou a camisa preta dos sprints intermediários.

A prestação dos portugueses Ruben Guerreiro e João Almeida

O português Ruben Guerreiro (EF Education-EasyPost) concluiu a etapa, plana e com mais de 50 quilómetros disputados em zona de deserto, na 21.ª posição, enquanto João Almeida, que trocou a Deceuninck-QuickStep pela UAE Emirates, segue no 53.º posto, ambos com o mesmo tempo do vencedor.

João Almeida

O esloveno Tadej Pogacar (UAE Emirates), atual campeão da prova e vencedor das últimas duas edições da Volta a França, terminou na 24.ª posição.

Além de João Almeida, que em 2021 foi terceiro na Volta aos Emirados, alinham na UAE-Emirates os portugueses Rui Costa, Rui Oliveira e Ivo Oliveira.

A segunda etapa da prova disputa-se hoje segunda-feira entre a ilha de Hudayriyat e Abu Dhabi Breakwater, numa distância de 173 quilómetros.

Parceiros