João Almeida sobe para sexto na geral dos Emirados Árabes Unidos

João Almeida

João Almeida

O ciclista português João Almeida (UAE Emirates) foi esta terça-feira quinto classificado no contrarrelógio da Volta aos Emirados Árabes Unidos, ganho pelo suíço Stefan Bissegger (EF Education – Easy Post), novo líder da geral individual.

Leia também sobre o evento

Emirados Árabes Unidos, Guerreiro e Almeida a 16 segundos do líder

Philipsen vence primeira etapa na Volta aos Emirados, João Almeida com o mesmo tempo do vencedor

João Almeida estreia-se na volta dos Emirados Árabes Unidos pela nova equipa

Página do evento.

Texto: Henrique Dias // OPraticante.pt – Lusa
Fotos da organização

Stefan Bissegger vence o contrarrelógio e é o novo líder

Bissegger, de 23 anos, foi o mais rápido nos nove quilómetros com início e fim em Ajmã, cumpridos em 9.43 minutos, e o único a ‘rolar’ a uma média superior a 55 quilómetros por hora.

Stefan Bissegger

Falando segundos após o fim da etapa, o vencedor da etapa Stefan Bissegger disse: “Tive um contrarrelógio muito bom hoje. Eu estava bastante confiante de que tinha boa potência e poderia me divertir.

Você nunca sabe em contrarrelógios o quão bons são seus oponentes até o final.

Estou feliz por correr aqui, pois tive um inverno difícil me recuperando de um osso quebrado.

No momento, sou o líder na GC, veremos amanhã.

O italiano Filippo Ganna (INEOS), campeão do mundo da especialidade, ficou no segundo lugar, a sete segundos, com o neerlandês Tom Dumoulin (Jumbo-Visma) a ser terceiro, a 14.

João Almeida
João Almeida

João Almeida foi o quinto classificado no contrarrelógio

João Almeida, campeão nacional do ‘crono‘, foi quinto, a 22 segundos, quatro atrás do seu companheiro de equipa, o esloveno Tadej Pogacar.

O ‘crono‘ completamente plano reconfigurou a geral, com o suíço como novo líder, seguido de Ganna, a sete, e do belga Jasper Philipsen (Alpecin Fenix), terceiro a 12.

O jovem ciclista português João Almeida da UAE Team Emirates é agora sexto da geral, a 22 segundos do líder, melhorando do 40º da geral após a segunda etapa..

Mais abaixo, Ruben Guerreiro (EF Education – Easy Post) registou o 41.º melhor tempo do dia e é agora 32.º à geral, a 45 segundos do líder.

Na quarta-feira, a etapa parte de Fujairah e termina 181 quilómetros depois, culminando na difícil ascensão a Jebel Jais, num dos dias decisivos para os candidatos à vitória final.

Parceiros