Tricampeão mundial o objetivo de Jorge Fonseca

Jorge Fonseca

Jorge Fonseca -Bicampeão mundial

O judoca Jorge Fonseca, medalha de bronze nos -100kg nos Jogos Olímpicos Tóquio2020, disse esta terça-feira ainda não estar focado em Paris2024, revelando que, neste momento, o seu grande objetivo é ser tricampeão mundial.

Leia também

Jorge Fonseca sagra-se Bicampeão Mundial

Texto: Lusa

Jorge Fonseca quer ser tricampeão mundial

Não penso em Paris ainda, porque se não vou ficar com uma grande pressão e, por isso, prefiro pensar numa coisa de cada vez” começou por dizer o judoca, durante a apresentação, em Lisboa, da segunda edição do projeto “Lidl Stars“, que pretende ajudar 14 atletas na caminhada para os Jogos Olímpicos da capital francesa.

Com dois campeonatos do Mundo na categoria -100 kg no palmarés, conquistados em Tóquio (2019) e em Budapeste (2021), Fonseca afirma que o grande objetivo de momento é fazer história.

Tricampeão
Jorge Fonseca

Quero ser três vezes campeão do Mundo, quero fazer algo histórico no desporto nacional. Não penso ainda nos Jogos Olímpicos, penso etapa a etapa para chegar a Paris no mais alto nível“, avançou.

O judoca está a “preparar um novo ciclo” e o foco agora está “em ser melhor do que em 2019 e do que em 2020“.

Depois de se ter manifestado publicamente relativamente à falta do apoio de grandes marcas desportivas, Jorge Fonseca aproveitou a oportunidade para agradecer o apoio da cadeia de retalho.

É um apoio muito importante para mim, foi um dos patrocínios que me agarrou.

Muitos rejeitaram-me e ignoraram-me, mas o Lidl foi aquele patrocínio que me deu tudo, esteve sempre presente para mim“, concluiu.

Coimbra
Samuel Barata um dos atletas inseridos no projeto

10 atletas no caminho para os Jogos Olímpicos

Esta é a segunda edição do projeto “Lidl Stars“, que, em 2020, apoiou 10 atletas no caminho para os Jogos Olímpicos, com seis deles a conseguir o apuramento.

Para além de Fonseca, o projeto integra Mafalda Rosa e José Lopes (natação), Samuel Barata, Etson Barros, Isaac Nader, Nuno Pereira, Mariana Machado e Salomé Afonso (atletismo), Francisca Laia e David Varela (canoagem), Mélanie Santos e Ricardo Batista (triatlo) e Vera Vilaça (ciclismo).

Todos eles vão beneficiar de uma bolsa de financiamento para as suas necessidades individuais, tais como propinas escolares, material desportivo e de competição, e alimentação, e ainda custos relacionados com competições e estágios.

Parceiros