Escarpas de São Rafael, surpresas e confirmações

Escarpas

Rhiannan Iffland

As escarpas de São Rafael, na Riviera francesa, foram o cenário escolhido para o retorno à ação do Red Bull Cliff Diving World Series.

Red Bull Cliff Diving World Series

A competição voltou no último fim-semana, pondo fim a uma paragem de 21 meses.

Num momento de renovação da modalidade, houve um misto de surpresas e confirmações, com o romeno Preda a vencer pela primeira vez e a australiana Iffland a confirmar o seu domínio.

As águas calmas da costa azul, em plena Riviera francesa, enquadraram o retorno à competição dos melhores atletas do planeta de saltos para a água de grande altura.

Foto: Alex Voyer / Red Bull

O Red Bull Cliff Diving World Series regressou assim à ação no último fim-de-semana (12 de junho), depois de 21 meses de paragem forçada devido à pandemia.

Para conquistar escarpas de São Rafael, a equipa da organização confrontou-se com um grande desafio para montar as plataformas de 27 e 24 metros de altura.

Já para acessar às alturas, os atletas vencidos de vencer uma sucessão de escadas que deram um gosto especial ao período de aquecimento.

Escarpas
Catalin Preda

Surpresas e confirmações no regresso à ação nas Escarpas de São Rafael

A grande surpresa desta jornada foi a vitória do romeno Catalin Preda, um “wildcard” que superou na final o britânico Gary Hunt – detentor de oito títulos do circuito mundial:

Estou muito feliz por esta vitória, sobretudo depois de passar um longo período de preparação e incerteza.

Sei que sou apenas um convidado, mas nesta competição partimos todos do zero e a minha prestação falou por si ”.

O pódio masculino ficou completo com outro romeno – Constantin Popovici.

Escarpas
Catalin Preda, Rhiannan Iffland

Nos femininos, o cenário foi bem diferente e a liderança pertenceu uma vez mais à australiana Rhiannan Iffland – que continua muito à frente da concorrência e soma a sua oitava vitória consecutiva desde 2019.

Escarpas
Rhiannan Iffland

Nos restantes lugares do pódio, o Canadá publicado que é hoje, sem dúvida, uma das grandes potências da modalidade, com a estreante Molly Carlson a levar a prata e Jessica Macaulay o bronze.

A segunda etapa do ano do Red Bull Cliff Diving World Series levará os 24 atletas participantes pela primeira vez até a capital da Noruega – Oslo – com encontro marcado para o dia 14 de agosto.

Toda a ação em França pode ser revista na Red Bull TV.

Próximas provas 2021

14 de agosto | Oslo, NORUEGA

28 de agosto | Mostar, BÓSNIA E HERZEGOVINA

12 de setembro | Downpatrick Head, IRLANDA

26 de setembro | Polignano a Mare, ÍTALIA

16 de outubro | Baku, AZERBAIJÃO

Atual 2021.

Lista de Atletas 2021

Parceiros