Privacy Policy Page
Privacy Policy Page
Coluna Dto
Coluna Dto
Coluna Dto
Coluna Esq
Coluna Esq

Eslovénia, Portugal enfrenta embate decisivo

Portugal volta a entrar em campo, hoje, contra a Eslovénia, uma das equipas mais experientes deste Campeonato da Europa, duelo que pode acompanhar, às 15h00, na SPORTTV ou EHF tv.

Eslovénia

Contra a Eslovénia, objectivo ganhar

A Seleção Nacional precisa de duas vitórias para passar às meias finais do Campeonato da Europa de 2020, ou caso fique na terceira posição, poderá ir aos Torneios Pré-Olímpicos, que neste momento têm uma vaga direta em aberto e duas vagas por classificação.

Rui Silva, o maestro da orquestra nacional e um dos mais jovens internacionais de sempre com a camisola das Quinas, mostrou que Portugal irá lutar até ao final, apesar do desaire com a Islândia “Vamos responder, como fizemos anteriormente e após a derrota com a Noruega, conscientes dos erros que cometemos e com vontade de corrigir esses mesmos erros.

Com vontade de aparecermos mais fortes do que aparecemos contra a Islândia. O cansaço começa-se a notar mas também serve para todas as equipas, porque a este alto nível se tivermos 10 minutos menos bons pode-se tornar visível no resultado final e acho que foi isso que aconteceu no jogo de anteontem.” – afirmou Rui Silva.

“Os jogos ganham-se na defesa”

Já sobre o jogo contra a Eslovénia, “Acho que vai ser um jogo diferente, dos que tivemos até agora, a Eslovénia tem jogadores muito bons e muito inteligente e sempre foi bastante táctica e jogou um andebol muito bonito. Vão fazer o mesmo contra nós e acho que nesse aspeto vai ser um jogo muito interessante.

Os jogos ganham-se na defesa, se estivermos mais compactos e tivermos um Alfredo Quintana ou Humberto Gomes a alto nível, as coisas tornam-se mais fáceis no desenrolar do jogo. Mas também temos que entrar bem no ataque, coisa que com a Islândia não aconteceu, e focados para que não volte a acontecer o que aconteceu no último jogo.” – reforçou Rui Silva.

“Main Round com seis equipas muito fortes”

Sobre a experiência, Rui Silva destacou que “Obviamente que não temos tanta experiência como os jogadores e equipas com as quais já nos defrontámos mas acho que, hoje em dia, já temos alguma experiência vinda dos clubes e torna-se cada vez mais normal para nós jogar a este nível.
Sempre comentei com os meus colegas que estamos no Main Round com seis equipas muito fortes e que qualquer uma pode ganhar à outra, porque todas têm muita qualidade.” – rematou Rui Silva.

Relembramos que Portugal ainda pode chegar às meias finais, caso vença os dois encontros que tem pela frente, ou que fique no terceiro lugar, apurará para um dos Torneios Pré-Olímpicos.

Classificação – Grupo D

1º – Noruega, 6 pontos
2º – Portugal, 4 pontos
3º – França, 2 pontos
4º – Bósnia Herzegovina, 0 pontos

Portugal

Main Round – Grupo II

21.01.2020, 15:00 – Portugal : Eslovénia
21.01.2020, 17:15 – Noruega : Islândia
21.01.2020, 19:30 – Hungria : Suécia
22.01.2020, 15:00 – Portugal : Hungria
22.01.2020, 17:15 – Noruega : Eslovénia
22.01.2020, 19:30 – Islândia : Suécia

Classificação – Main Round II

1º – Noruega, 6 pontos
2º – Eslovénia, 4 pontos
3º – Hungria, 4 pontos
4º – Portugal, 2 pontos
5º – Islândia, 2 pontos
6º – Suécia, 0 pontos

Texto / Foto: Federação de Andebol de Portugal

Sobre o Autor

Artigos relacionados

Deixe uma Resposta