Coluna Dto
Coluna Esq
Coluna Esq

Miratejo – Trancoso, vão ser invadidos por BTTistas

Miratejo – Trancoso, em Vila Franca de Xira já se prepara para a 16 de Fevereiro de 2020, se encher com a presença de atletas da modalidade BTT.

Ainda mal tinha terminado o Raid BTT Miratejo – Trancoso de 2019, já a organização pensava na próxima edição, a edição de 2020, como iriam dar mais momentos de diversão e dureza aos futuros participantes.

Raid BTT Miratejo – Trancoso

Na edição do Miratejo – Trancoso e 2019, estiveram presentes 354 atletas que marcaram presença nas distâncias de 30 kms, com 750 mts de acumulado e 55 kms, com 1350 mts de acumulado.

A organização está a contar com a tua presença para ultrapassar este número de presenças, certamente que irá ser mais do que uma prova de btt, pois quem tem marcado presença nas anteriores edições, sabe que os elementos do Clube Recreativo e Desportivo de Trancoso não brincam em serviço e certamente espera novos trajetos.

Para 2020 a organização mantém as distâncias e altimetrias, mas não pensem que irão repetir os mesmos percursos de outras edições.

Esta prova desenrola-se nas Serras a Oeste do Concelho, com excelentes condições naturais para a prática da modalidade, destacando-se as paisagens deslumbrantes, como, por ex.:

 

Vistas panorâmicas para o Tejo

Vistas panorâmicas para o Tejo, do alto das serras de A-de-Formoso e Bulhaco – daí o nome da prova, flora de rara beleza destas serras, e a passagem por locais carregados de história, como a Quinta do Bulhaco, fundada no século XII, por Fernão de Bulhões (Pai de Santo António de Lisboa), localizada à entrada de Trancoso para quem vem do lado de Alhandra e Alverca, algumas fortificações e caminhos militares das Linhas Defensivas de Torres Vedras.

Miratejo - Trancoso

Com tantas paisagens deslumbrantes deixamos um conselho aos atletas presentes na prova, não se esqueçam da máquina fotográfica para mais tarde recordar.

Hum! Possivelmente será melhor não seguirem este conselho, pois o almoço de grelhada mista com couratos, acompanhada de grão, irão ficar frios e as energias têm que ser repostas.

Marquem na vossa agenda desportiva a data do evento e para os mais distraídos a organização relembra. 16 Fevereiro 2020 em Trancoso – Vila Franca de Xira.

Inscrições.

Regulamento.

Página do evento.

Página da organização.

Texto: Rui Bastos
Fotos: Cedidas pela organização

Sobre o Autor

Artigos relacionados

Deixe uma Resposta