ESTRELA XTREME TRIAHTLON NUNCA DESILUDE NINGUÉM
Foto: Organização
Realizou-se no passado dia 13 de Setembro, mais um Estrela Xtreme Triahtlon, e mais uma vez voltou a ser incrível.
Uma prova muito bem organizada pela Estrela Outdoor Events, realizada na belíssima Serra da Estrela, que contou com OPraticante.pt como media partner.
Leia também
ESTRELA XTREME TRIAHTLON, O TRIATLO MAIS “EXTREMO” DE PORTUGAL
Estrela Xtreme Triahtlon é incrível
Como já era de esperar a participação num evento destes é um desafio para qualquer um.
Mas participar na distancia Full, veio a revelar-se ainda mais desafiante do que poderia imaginar.
Tudo começou com uma natação as escuras, porque ao iniciar a prova as 06:00 no Vale de Rossim, a escuridão era total e durante grande parte na natação não havia luz.
Mas posso garantir que me senti bem e em segurança, e que foi sempre possível saber o rumo a seguir uma vez que as boias se encontravam iluminadas e que eram visíveis.
Posteriormente o ciclismo, que como já era esperado iria ser difícil, mas com a dificuldade acrescida do vento principalmente na chegada a Torre, ficou ainda mais desafiador.
Mas também numa prova destas é apenas mais um “pormenor”, uma vez que os 4700 d+ já era o bastante.
Por fim a corrida, que no meu caso foi mais “corrinhar”, porque apenas consegui correr um pouco na fase inicial da prova, porque depois com o cair da noite e o cansaço, foi praticamente uma caminhada.
Completei a prova com o tempo total de 19h10m17s, ficando em 15º lugar na geral.
De referir que o vencedor do Estrela Xtreme Triathlon – Full foi Salvador Pereira, do Grupo Desportivo da Goma com o tempo de 14h13m08s, não havendo qualquer participação no género feminino este ano.
OPraticante.pt com duplo pódio através de João Pinto e João Dinis
A representar OPraticante.pt estiveram também os atletas João Pinto e João Dinis, que participaram na distancia Starter.
Ambos alcançaram um brilhante 3º lugar nos seus Grupos de Idade, tendo concluído a prova com o tempo de 03h53m34s e 03h53m40s respetivamente.
A distancia Starter foi vencida por João Rebelo com o tempo de 03h28m53s no masculino e por Patrícia Leite em 04h39m12s no feminino.
A prova contou ainda com a distancia Half, que foi vencida por Renato Teixeira com tempo de 06h10m23s e por Lucinda Sousa em 08h06m14s no feminino.
Resumindo mais uma vez a Serra da Estrela não desiludiu ninguém e foi mais um grande espetáculo.






