Privacy Policy Page
Privacy Policy Page
Coluna Dto
Coluna Dto
Coluna Dto
Coluna Esq
Coluna Esq

Europeu de Biatle / Triatle Moderno em Setúbal

Chuva de medalhas para Portugal no Europeu de Biatle/Triatle Moderno em Setúbal.

As Seleções Portuguesas de Biatle e Triatle conquistaram este fim-de-semana um total de 33 medalhas nos Campeonatos Europeus destes dois formatos competitivos, torneio disputado na cidade de Setúbal com organização a cargo da Federação Portuguesa de Pentatlo Moderno e apoio do Município local.

Num evento que contou com a participação de 400 atletas em representação de nove países – Portugal, Espanha, Reino Unido, Alemanha, Ucrânia, Rússia, Áustria, Lituânia e Itália –, os portugueses destacaram-se em praticamente todos os escalões etários, quer nas provas individuais, quer nas provas coletivas.

No Biatle dezoito medalhas

No Biatle (natação e corrida) foram 18 as medalhas conquistadas pela seleção Lusa: sete de OURO, seis de PRATA e três de BRONZE relativas a provas individuais, a que se juntam mais duas medalhas de PRATA por equipas, conseguidas pelo escalão Sub-15 masculino e feminino.

Triatle quinze medalhas

Já na prova de Triatle (tiro laser, natação e corrida) o valor dos atletas portugueses ficou bem patente na conquista de mais 15 medalhas: sete medalhas de PRATA e duas de BRONZE nas provas individuais; mais duas medalhas de PRATA e quatro de BRONZE nas provas de estafetas mistas, cujas equipas são constituídas por dois atletas do sexo oposto.

Qualificativa Europeia para os Jogos Olímpicos da Juventude

Após esta prova Portugal volta a receber um evento internacional ligado ao Pentatlo Moderno entre 10 e 14 de agosto, na cidade das Caldas da Rainha, com a Qualificativa Europeia para os Jogos Olímpicos da Juventude (Buenos Aires 2018) – como país organizador, Portugal irá ter 10 representantes em competição.

Sobre o Autor

Artigos relacionados

Deixe uma Resposta