Os convocados para o Europeu

Europeu decorre entre os dias 11 e 16 de Junho

Luís Sénica indicou dez atletas para a preparação e três de reserva para o Europeu.

O Seleccionador Nacional Luís Sénica anunciou ontem terça-feira as suas escolhas para o Campeonato da Europa que decorrerá em Oliveira de Azeméis, entre os dias 11 e 16 de Junho.

Europeu

No Hospital Beatriz Ângelo, numa acção de divulgação solidária da Associação Projecto Dr. Dóidói, o técnico apresentou os 10 atletas que pretende levar ao 52º Europeu, reservando três atletas para qualquer eventualidade.

Portugal procura a sua 21ª conquista

Portugal integra o Grupo B com Áustria, Espanha e Suíça e procura a sua 21ª conquista na prova. Os trabalhos de preparação da Selecção terão início no dia 21, após a realização da Final Four da Taça de Portugal. Os portugueses concentram-se no Luso, rumando desde logo na segunda semana (de três de estágio) a Oliveira de Azeméis.

Ângelo Girão prolonga vinculo ao Sporting e convocado para a selecção

No dia em que prolongou o seu vínculo com o Sporting CP, Ângelo Girão ficou também a saber que irá representar a Selecção Nacional no Campeonato da Europa. O atleta dos ‘leões’ aponta ao troféu que a ‘Equipa das Quinas’ não conquista há dezoito anos.

É um orgulho poder representar Portugal. Vamos com o objectivo de ganhar um título que já nos foge desde 1998. Sabemos que a jogar em casa somos mais fortes, porque também contamos com o apoio dos portugueses“, afirmou o único representante do plantel ‘verde e branco’ na lista de dez convocados.

Atletas convocados
Associação Desportiva de Valongo (AP Porto)
Henrique Magalhães

Futebol Clube do Porto (AP Porto)
Nélson Filipe (gr)

Hélder Nunes

Rafa

Gonçalo Alves

Sport Lisboa e Benfica (AP Lisboa)
Diogo Rafael

João Rodrigues

Sporting Clube de Portugal (AP Lisboa)
Ângelo Girão (gr)

Óquei Clube de Barcelos (AP Minho)
Reinaldo Ventura

União Desportiva Oliveirense (AP Aveiro)
Ricardo Barreiros

Atletas de prevenção
Ricardo Silva (gr, OC Barcelos), Telmo Pinto (FC Porto) e João Souto (UD Oliveirense)

Parceiros

Deixe uma resposta