Privacy Policy Page
Privacy Policy Page
Coluna Dto
Coluna Dto
Coluna Dto
Coluna Esq
Coluna Esq

Europeus da Juventude, Portugal conquista 11 medalhas

Portugal conquista 11 medalhas nos Jogos Europeus da Juventude com 11 medalhas conquistadas

Último dia da competição disputada em Pajulahti, na Finlândia, teve sete medalhas nacionais com Boccia, Goalball e Natação em destaque.

O terceiro e último dia de provas dos Jogos Europeus da Juventude do Comité Paralímpico Europeu que decorreram em Pajulahti, na Finlândia, deu mais sete medalhas a Portugal.

André Ramos

Boccia

O Boccia esteve em grande plano com André Ramos em Individual BC1 e o Par BC3, composto por Ana Sofia Costa e Rodrigo Celestino, a conquistarem o ouro, para além das medalhas de prata asseguradas por Ana Sofia Costa e Paulo Santos em Individual BC3 e Individual BC4, respetivamente.

Diogo Cancela

Natação

A Natação teve em Diogo Cancela (S8) a grande figura ao arrecadar na mesma tarde a medalha de prata nos 100 metros mariposa com o tempo de 1:08.65 e o bronze nos 200 metros estilos com a marca de 2:41.18.

Goalball

O Goalball também brilhou na Finlândia ao bater a Alemanha pro 5×2 na grande final num triunfo que valeu a medalha de ouro à equipa nacional.

11 medalhas foi o total conquistado por Portugal nos Jogos Europeus da Juventude

Com os sete pódios conquistados no dia de encerramento dos Jogos Europeus da Juventude EPC, Portugal termina a sua participação com 11 medalhas: quatro de ouro, cinco de prata e duas de bronze.

De recordar que a Delegação Nacional assegurou nos primeiros dias de competição uma medalha de ouro por Pedro Frasco nos 100 metros T13 de Atletismo, duas medalhas de prata por Márcia Araújo nos 100 metros T12 de Atletismo e por Marco Meneses nos 100 metros costas de Natação e uma de bronze por Sara Araújo nos 100 metros T12 de Atletismo.

Basquetebol em Cadeira de Rodas

Ainda no que diz respeito ao último dia de competição, o Basquetebol em Cadeira de Rodas terminou a sua participação nos Jogos Europeus da Juventude EPC com uma derrota perante a Irlanda por 42×24 no jogo de disputa pela medalha de bronze e ficou fora do pódio.

Ténis de Mesa

Ténis de Mesa

Também as equipas de Ténis de Mesa compostas por Damião Domigues/Mário Bastardo e Bruno Araújo/Francisco Malheiro perderam os derradeiros encontros e no Boccia Rodrigo Celestino fechou a sua participação no 5.º lugar da vertente Individual BC3.

Natação

No que se refere à Natação, para além das duas medalhas de Diogo Cancela existiram ainda mais três finais de nadadores portugueses: o próprio Diogo Cancela foi 8.º nos 50 metros livres e Marco Meneses foi 6.º também nos 50 metros livres e 7.º nos 200 metros estilos.

Europeus da Juventude
Diogo Cancela

A delegação portuguesa regressa a Portugal amanhã, segunda-feira, com os voos a aterrarem no Aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa, às 09:30 e 11:20 horas da manhã.

Texto / Fotos: Comité Paralímpico de Portugal

Sobre o Autor

Artigos relacionados

Deixe uma Resposta