Evenepoel é de novo candidato a vencer a Algarvia

Remco Evenepoel

Remco Evenepoel

Valência será o local de abertura de época para Remco Evenepoel, com o belga a tentar repetir a façanha ao ganhar novamente a algarvia.

Leia também

Cinco ProTeams juntam-se ao leque de equipas na Volta ao Algarve

Volta ao Algarve com quatro das melhores equipas do mundo confirmadas

Volta ao Algarve com percurso profundamente renovado

Texto: José MoraisNoticias do Pedal
Fotos de arquivo

Remco Evenepoel no Algarve para repetir a vitória de 2020

O seu manager Patrick Lefevere da equipa da Quick-Step revelou que o seu ponto alto será a Volta a Espanha, e o seu regresso ao Algarve será para repetir a sua vitória do ano passado.

O ciclista belga de 21 anos que estagia em Calpe, vai iniciar a época na região espanhola, participando na Volta à Comunidade Valenciana de 2 a 6 de fevereiro, prova que nunca participou, a qual irá substituir

O belga de 21 anos, que está a estagiar em Calpe, iniciará a época nessa região espanhola, pois de 2 a 6 de fevereiro correrá a Volta à Comunidade Valenciana, onde nunca esteve. Esta prova irá substituir a Vuelta a San Juan, competição argentina que foi cancelada.

Remco Evenepoel seguirá depois para o Algarve onde participa na Volta algarvia, que se realiza de 16 a 20 de fevereiro.

Remco Evenepoel

Na Volta ao Algarve irá ter entre Vila Real de Santo António e Tavira um contra-relógio de 32.2 km, que poderá dar algum favoritismo ao ciclista belga, pois foi o vencedor em 2020 tanto no contra-relógio de Lagoa, como na subida à Foia.

Do Algarve o belga segue para o Tirreno-Adriático, como estágio em altitude, terá a Volta ao País Basco, uma clássica Monumento, o Liege-Bastogne-Liege, e a Volta à Suíça.

Porém, a Volta a Espanha, será a sua meta principal que vai decorrer de 19 de agosto a 11 de setembro, esta que será a segunda grande volta da sua carreira, onde o belga desistiu do Giro em 2021.

Com uma queda Volta à Lombardia de 2020, Remco Evenepoel está a adaptar-se a novas posições na bicicleta, o ciclista belga confessa que ainda não conseguiu a experiência suficiente, o que fará com que ainda não possa participar no Tour de França.

Parceiros