Privacy Policy Page
Privacy Policy Page
Coluna Dto
Coluna Dto
Coluna Dto
Coluna Esq
Coluna Esq
Coluna Esq

Fair play, Herói corre Corrida do Carnaval

O atleta vencedor do prémio fair play dos Campeonatos Mundiais de Atletismo, Braima Dabó, está confirmado para o desfile de atletas que terá lugar em Lousada já este domingo.

Fair play
Braima Dabó

“Herói do fair play”

Apelidado de “herói do fair play” depois de ter ajudado o colega Jonathan Busby a terminar a prova dos 5000 metros nos Campeonatos do Mundo de Atletismo, no Qatar, Braima Dabó​, volta à estrada e vai participar na prova de 10 km do programa da Corrida do Carnaval.

Em grupos de amigos ou em família, a alegria desta quadra festiva vai ser festejada a correr ou a caminhar a partir das 10:00 junto às Piscinas Municipais de Lousada.

Qual é a melhor máscara?

Os fatos e disfarces podem sair do armário, porque a Corrida do Carnaval é uma prova em que todos devem ir vestidos a rigor. À semelhança dos últimos anos, para além da competição na corrida de 10 km, existirá também um concurso de máscaras, entre todos os participantes, e os premiados também subirão ao pódio no final da prova.

O percurso da prova tem a particularidade de passar pelo interior do Estádio Municipal de Futebol, na pista de atletismo, e desenrola-se pelas principais avenidas da Vila de Lousada.

Rui Muga e Silvana Dias voltam para vencer

Rui Muga (Clube Académico de Mogadouro) é o atleta recordista de vitórias na Corrida do Carnaval, três. Venceu em 2016, 2017 e 2019 e volta a correr pelo primeiro lugar do pódio. Na luta pela vitória vai participar também Nuno Costa (CD S. Salvador do Campo), Fábio Oliveira (ACD S. João da Serra), Fernando Lemos (CF Oliveira do Douro) e Ricardo Moreira (FC Penafiel).

No setor feminino da prova, Silvana Dias (CD S. Salvador do Campo), vencedora da prova em 2017, é a principal candidata ao lugar mais alto do pódio e vai ter como adversárias Rosa Madureira (AD Marco 09), vencedora em 2014, Daniela Cunha e Sónia Ferreira (SC Braga).

Para além da corrida cronometrada de 10 km, a prova conta com uma caminhada de 6 km para todas as idades e sem fins competitivos.

Texto / Foto: Runporto

Sobre o Autor

Artigos relacionados

Deixe uma Resposta