Privacy Policy Page
Privacy Policy Page
Coluna Dto
Coluna Dto
Coluna Dto
Coluna Esq
Coluna Esq

Famalicão numa mistura de ambiente urbano e rural

A 5ª edição da Meia Maratona de Famalicão foi apresentada hoje em conferência de imprensa, uma prova que terá lugar no próximo dia 25 de novembro.

A Casa do Território do Parque da Devesa da edilidade famalicense acolheu esta cerimónia e a prova que se tem vindo a consolidar ao longo destes últimos anos foi apresentada a público em pormenor, tendo presidido a conferência o Dr. Paulo Cunha, Presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão, que também irá percorrer as ruas do município com o dorsal 5.

Dr. Paulo Cunha, Presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão

Em Famalicão “as estradas não são só para os automóveis, são também para as pessoas”

Para o Presidente do concelho, este é um evento que envolve toda a comunidade e que passa pelo centro histórico da cidade, mas também pela periferia, numa mistura de ambiente urbano e rural, e que espera muito apoio e incentivo nas ruas para os atletas.

O município tem como objetivo “ser provocatório” e passar a mensagem que o desporto é importante e que “as estradas não são só para os automóveis, são também para as pessoas”.

Presentes também presentes o Dr. Mário Passos, Vereador do Desporto da Câmara Municipal de Famalicão, para além de Jorge Teixeira, director geral da Runporto.

Jorge Teixeira – Runporto

Esperam-se 3500 atletas em prova

Jorge Teixeira afirmou que a Meia Maratona de Famalicão tem experienciado “um crescimento sustentado, de ano para ano” e que se espera que se atinja um recorde de participações esta edição, com 3500 chegados à meta nas duas provas.

A corrida principal do dia 25 de novembro, com os clássicos 21.097m de uma meia maratona, será acompanhada por uma Mini Maratona com 6 km de extensão e de momento encontram-se já inscritos mais 15% que no ano passado, o que prevê um êxito neste evento que já começa a criar tradição na cidade nesta altura do ano.

Ainda não estão finalizadas as adesões de atletas de topo à prova, no entanto já se contam com grandes nomes para animar Famalicão na manhã do último domingo de novembro.

Adesões de atletas de topo à prova

Rui Pedro Silva (Sporting CP), vencedor da edição de 2015 e 2017, e Mihail Lalev (SC Braga) são já uma presença confirmada na frente da prova.

No lado feminino, para além de Rosa Oliveira, Jéssica Pontes (SC Braga), Carla Machado (UD Várzea) e Vanessa Carvalho (SC Braga), segunda classificada em 2017, também vão correr para os lugares do pódio.

Visualize mais fotos da apresentação.

[dividir ícone = “círculo” width = “médio”]

Texto / Fotos: RunPorto

Sobre o Autor

Artigos relacionados

Deixe uma Resposta