Banner superior
Coluna Dto
Coluna Esq
Coluna Esq

São Silvestre de Ovar, a corrida mais doce do ano

O mês de Dezembro é marcado no calendário nacional de atletismo por inúmeras corridas nocturnas, as São Silvestres. São às dezenas as provas do género que acontecem em Portugal. Umas mais importantes que outras, umas com mais afluência que outras, mas nenhuma é tão doce como a São Silvestre de Ovar.

Os aficionados de atletismo da região norte reconhecem em Ovar uma das grandes cidades para a prática do desporto e imediatamente associam esta cidade à sua famosa meia maratona que acontece no mês de Outubro e que reúne um grande número de atletas nacionais.

A cidade tenta-se mostrar para além da meia maratona e cativar os atletas para outras provas como é o caso desta corrida nocturna que decorre num percurso muito agradável, e com muito doce à mistura.

São Silvestre de Ovar

A São Silvestre de Ovar que é uma organização da Fullsport terá neste ano de 2018 a sua quinta edição e promete um serão bem animado e açucarado a quem na festa participar. A prova decorrerá no dia 22 de dezembro na cidade de Ovar. O largo da Câmara Municipal local será o palco de uma grande festa que começará pelas 16 horas e terá o seu ponto alto pelas 18:30 horas com a corrida cronometrada de dez quilómetros. O alinhamento das provas é o seguinte:

16 H 00 – Partida passeio Pais Natal em Bicicleta
17 H 00 – Aula de Zumba / Treino Funcional
18 H 00 – Animações Várias
18 H 15 – Partida carro Pai Natal que irá anunciar o início das competições

Competição

17 H 30 – Partida Mini S. Silvestre – Infantis M/F – 1.000 mts, sem carácter competitivo
17 H 45 – Partida Mini S. Silvestre – Iniciados M/F – 1.500 mts, sem carácter competitivo
18 H 00 – Partida Mini S. Silvestre – Benjamins M/F – 500 mts, sem carácter competitivo
18 H 15 – Partida Mini S. Silvestre – Juvenis M/F – 2.000 mts, sem carácter competitivo
18 H 30 – Partida S. Silvestre – Juniores M/F, Seniores M/F, Veteranos I, II, III, IV, V e Veteranas Fem. – 10.000 mts, com carácter competitivo.
18 H 35 – Partida Caminhada – todas as idades – 5.000 mts, sem carácter competitivo

Inscrições

A inscrições para a São Silvestre de Ovar decorrem até dia 9 de dezembro num preço promocional, após essa fase acontecerá um agravamento de preço.

As inscrições para a prova podem ser feitas no sitio oficial do evento.

Percurso ideal para boas marcas

Se há algo que a meia maratona de Ovar é conhecida é pelo seu percurso ser ideal para se obterem boas marcas, a São Silvestre segue no mesmo paradigma e apresenta também um percurso capaz de dar boas marcas aos atletas.

Num percurso com duas voltas de cinco mil metros, muitas das ruas percorridas pela prova são também percorridas na meia maratona.

Uma São Silvestre doce…

Tão próximos das festas de final de ano, a época pede doçuras e a São Silvestre de Ovar oferece isso aos atletas. A começar está o ex-líbris da cidade, o pão-de-ló de Ovar que cada atleta recebe. Depois estão as diversas guloseimas que cada um pode saborear após a prova.

Mais informações sobre a prova.

Evento no facebook.

[dividir ícone = “círculo” width = “médio”]

Texto: Nuno Fernandes
Fotos: Fullsport

Sobre o Autor

Artigos relacionados

Deixe uma Resposta