FC PORTO APUROU-SE PARA A FINAL DA TAÇA HUGO DOS SANTOS

FCPORTO

Foto: FCPorto Sports

O FC Porto venceu, este sábado, o Benfica por 104-95 e está na final da Taça Hugo dos Santos, numa partida que se realizou no Pavilhão Multiusos de Gondomar.

Fonte: Helena Santos // OPraticante.pt em cooperação com a Lusa

Partida equilibrada entre os dois emblemas.

Os dragões entraram mais fortes, e a comandar, só que o Benfica conseguiu responder e conseguiu empatar a partida (84-84) na parte final do jogo, forçando o tempo extra.

Já no prolongamento, os azuis e brancos assumiram o comando do encontro e venceram por 95-104. Toney Douglas e Max Landis estiveram em destaques nos dragões.

O FC Porto irá agora defrontar a Oliveirense, no domingo, numa partida que se realiza às 16h30.

FC Porto
Foto: Federação Portuguesa de Basquetebol

Fernando Sá perspetivou um duelo “extremamente difícil” no jogo da decisão

Após o clássico eletrizante com os lisboetas, Fernando Sá falou de um jogo com “características muito diferentes” dos anteriores e sublinhou que a equipa de Oliveira de Azeméis “é um justo finalista”.

Vamos ter que estar a um nível igual ou superior ao que estivemos hoje para conseguirmos conquistar este troféu”, acrescentou o treinador dos Dragões.

“Vai ser um jogo extremamente difícil. A Oliveirense é um justo finalista e mostrou isso nos dois jogos anteriores, frente a Sporting e Ovarense.

Vamos ter que estar a um nível igual ou superior ao que estivemos hoje para conseguirmos conquistar este troféu.”

FC Porto
Foto: Federação Portuguesa de Basquetebol

Declarações de Miguel Queiroz do FC Porto

Miguel Queiroz garantiu que o foco dos Dragões está em “levar mais uma Taça para o Porto”.

Do outro lado está “uma equipa muito aguerrida” e que “partilha bem a bola”, por isso é preciso “mostrar a garra que mostrámos contra o Benfica” e ter muitos portistas nas bancadas do Pavilhão Multiusos de Gondomar:

Tenho a certeza de que vamos ter uma grande casa para ganhar mais um jogo”, finalizou o capitão.

A vitória no clássico das meias-finais: “Confiamos muito no nosso trabalho a achamos que o nível a que estamos a jogar é bom.

Felizmente conseguimos ganhar hoje, pois é sempre importante ganhar e permite-nos estar em mais uma final para conquistar mais um título para o FC Porto.

Ainda não ganhámos nada, é importante sublinhar isso. Foi uma boa vitória contra um grande rival, mas nada está feito e há mais uma final para ganhar.”

Parceiros

Deixe um comentário